Blog

Melhores Destinos De Viagens Para Solteiros Acima De 40 Anos — Veja Onde Aproveitar

Viajar e conhecer lugares permite que você vivencie experiências incríveis, se descubra e conheça novas pessoas e ideias. Portanto, se você deseja acumular memórias inesquecíveis, não perca tempo e vá em busca das melhores viagens para solteiros acima dos 40 anos pelo Brasil!

Existem muitos locais maravilhosos com diversas atrações para pessoas não comprometidas. Não sabe quais são eles? Não se preocupe! Estamos aqui para auxiliar nessa missão.

Neste post, separamos várias opções imperdíveis para que você conheça cada uma delas e consiga escolher o destino perfeito. Para saber quais são esses lugares, continue acompanhando!

Rio de Janeiro (RJ)

Rio de Janeiro é um local que agrada a todos os gostos. Por isso, a cidade é uma das melhores alternativas para solteiros acima dos 40 anos. Por lá, você encontra desde agitação nos bairros boêmios até contato com a natureza e descanso em belíssimas praias.

Além disso, ele é um ótimo lugar para quem deseja apreciar arte e cultura, pois está repleto de museus e construções históricas. Em vista disso, não faltarão opções de passeios diurnos e noturnos.

Florianópolis (SC)

Engana-se quem pensa que há idade limite para curtir boas festas! Se você acredita nisso, saiba que Floripa é a escolha perfeita para aqueles que desejam aproveitar as férias com muita badalação.

E mais: a capital de Santa Catarina está repleta de bons restaurantes e belíssimas praias para relaxar, surfar e fazer passeios de barco.

Chapada Diamantina (BA)

Agora, se você busca paz de espírito e momentos reflexivos, um local propício para o autoconhecimento é o Parque Nacional da Chapada Diamantina, situado no coração da Bahia.

Cercado de rios, cachoeiras, mata e natureza, o destino é ideal para os amantes dos esportes de aventura, como mergulho, trilhas, trekking, rapel e muito mais! Ali, com certeza, você fará muitas amizades com pessoas de diferentes lugares do mundo, além de curtir muito o passeio!

Belo Horizonte (MG)

A capital mineira é uma grande metrópole com ar de cidade do interior que vale a pena conferir. Boa gastronomia, atrações culturais, povo acolhedor e botecos refinados para degustar boas cachaças e cervejas farão a sua diversão!

Você ainda pode aproveitar programas diurnos imperdíveis como um almoço no Mercado Central, uma tarde passeando na Pampulha e, por fim, um pôr do sol em um dos vários mirantes do povoado, como o do Parque das Mangabeiras.

Ouro Preto e Mariana (MG)

Se ainda tiver um tempo disponível, você pode emendar os seus dias em Belo Horizonte a uma viagem pelas cidades históricas localizadas nas proximidades, como Ouro Preto. O destino é um dos preferidos dos solteiros.

O povoado é universitário, mas conta com pessoas de todas as idades que se divertem nos seus muitos bares espalhados pelas ruas de arquitetura antiga. Há ainda diversos passeios culturais e históricos que fazem o lugar ser bastante procurado.

São Paulo (SP)

São Paulo é a capital brasileira da diversão! A cidade é enorme e abriga atrações para todos os gostos. Você pode planejar um roteiro cultural ou simplesmente aproveitar para descansar em um de seus muitos parques.

À noite, a diversidade continua: quer entrar e sair de vários barzinhos e experimentar chopes gelados? Então, a Vila Madalena é o local ideal para você! Agora, se está procurando um bairro mais sofisticado, mas, ainda assim, descontraído, pode aproveitar para beber uns bons drinks em Pinheiros ou no Itaim Bibi.

Independentemente de qual for a sua preferência, não vale deixar de fora um agradável passeio pela Avenida Paulista e arredores.

Recife (PE)

O nordeste é um prato cheio para qualquer solteiro com mais de 40 anos. A cidade de Recife, em especial, oferece muitos atrativos que vão desde passeios na praia e em meio à natureza até uma badalada vida noturna. Os bares da Zona Sul, por exemplo, são repletos de turistas estrangeiros, música animada e o melhor da culinária nordestina.

Não deixe de fora da sua lista o Bar Alphaiate. O local fica próximo à Praia de Boa Viagem e conta com mesas na rua. Ele é muito bem frequentado, tem uma ampla carta de bebidas com drinks variados e, de quebra, ainda rola um sambinha com frequência.

Melhores destinos de viagens para solteiros acima dos 40 anos — Veja onde

Porto Alegre (RS)

Nossa última dica para você ter em mente é Porto Alegre. A capital gaúcha tem um clima especial, principalmente se você visitá-la durante o inverno. Ela dispõe de muitos parques, cafés e bares no estilo pub.

Você pode acordar e curtir a manhã em um dos parques da cidade. Durante a tarde, tomar um café ou uma cerveja em algum dos bairros boêmios. No fim de tarde, há um show à parte: o pôr do sol no Rio Guaíba.

Por fim, pela noite, você pode optar por um dos vários bares. Tem para todos os estilos, dos locais descolados aos mais ajeitados. Se a sua vibe for a culinária, não deixe de provar o churrasco gaúcho.

Viaje com a Rodoviariaonline

Viajar é tudo de bom, não importa a sua idade ou o seu status de relacionamento. Por isso, escolha o seu destino, planeje bem e caia na estrada agora mesmo!

O melhor de tudo é que você pode conhecer qualquer um desses locais com a Rodoviariaonline. Está esperando o quê? Parta em busca de uma nova aventura e desfrute das melhores viagens para solteiros!

Ah, e se você quiser mais dicas de roteiros e informações, assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Você também pode se interessar por