Blog

Na Páscoa, troque o chocolate pela estrada

Depois da temporada de verão e férias estendida, o ano, como é de costume dizer por aí, começa depois do carnaval. Para uns, é hora de produzir mais. Para outros…. é hora de pensar no próximo feriado.

A Páscoa é o segundo maior feriado em número de viagens, só perde para o Natal. Pois sendo esta uma festividade cristã, onde se celebra a morte e ressurreição de Cristo, grande parte da população aproveita para visitar parentes e amigos que moram em outras cidades.

Explore e conheça mais o local da sua viagem no maps.
Pesquise sua passagem para o feriado.
Se você é um destes viajantes e está se programando para viajar nesta data, melhor garantir suas passagens de ônibus com antecedência, para não correr o risco de não encontrá-las disponíveis se deixar para cima da hora.

E se você quer, sim, aproveitar a folga para viajar, porém ainda não sabe qual destino escolher, inspire-se na Rodoviariaonline, pesquisando entre as mais de cinco mil cidades cobertas pelas empresas parceiras. Uma delas, certamente, vai se encaixar no seu perfil.

Para uma pessoa aventureira que pensa em aproveitar o feriado prolongado para curtir um visual em meio a natureza, a dica é pesquisar por cidades que oferecem turismo ecológico ou de aventura, com opções de passeios em trilhas, cachoeiras e hospedagem em hotéis fazenda ou em pousadas mais rústicas.

Vale lembrar que a gastronomia nestes locais costuma ser farta! Algumas dicas: Brotas, em São Paulo, é conhecida como a Capital da Aventura e se destaca pelas exuberantes cachoeiras. Tibagi, no Paraná, também é uma opção interessante para quem é fã de ecoturismo, já que é aquele município que guarda o Cânion Guartelá, considerado um dos maiores cânions do mundo em extensão.

Cachoeira do Saltão, opção de viagem na Páscoa
Cachoeira do Saltão, em Brotas – SP. (Foto: brotasonline.com.br)

Para uma pessoa religiosa quer dedicar o feriado para o real significado da Páscoa, a dica é visitar a cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. A cidade fica tomada por peregrinos católicos, que se concentram no Santuário Nacional de Aparecida. Já em Minas Gerais, cidades históricas como Ouro Preto e Sabará realizam, tradicionalmente, celebrações que se estendem por todo a Semana Santa.

Santuário de Aparecida, opção de viagem na Páscoa
Vista frontal da Basília de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: wikipedia)

E, claro, se você é ‘rato’ de praia e aproveita toda a folga que tem para se estender na areia e se refrescar no mar, o feriado da Páscoa será uma ótima oportunidade para arrumar as malas e seguir rumo ao nordeste brasileiro. Aqui, a escolha fica por sua conta, pois as inúmeras opções são realmente sensacionais.

Praia de Caraíva na Bahia
Praia de Caraíva na Bahia
Escolha o seu destino, garanta suas passagens de ônibus na Rodoviariaonline com antecedência e tranquilidade e boa viagem!

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por