Blog

Conheça 4 esportes radicais para praticar em SP!

Os esportes sempre foram praticados pelas pessoas que buscam formas de entretenimento mais desafiadoras ao mesmo tempo que melhoram sua saúde. Para alguns esportistas, quanto mais radical o esporte, mais atrativo ele é. Claro que essas atividades exigem maiores recursos de segurança e cuidados redobrados.

Em São Paulo, é possível encontrar locais específicos para a prática de esportes radicais. É o caso do Centro de Esportes Radicais em SP e do Centro de Esportes Radicais em Brotas SP. Veja a seguir 4 atividades desafiadoras e onde praticar esportes radicais em SP!

1. Tirolesa

Conheça 4 esportes radicais para praticar em SP!

A tirolesa é um esporte que se caracteriza pela presença de um cabo aéreo entre dois pontos pelo qual o esportista se desloca por meio de roldanas. Algo semelhante aos bondinhos do Pão de Açúcar, mas menos “protegido”, já que a pessoa fica ao ar livre, literalmente suspensa sobre o vazio.

No Selva SP Parque de Aventura, há pacotes especiais para a família que reúnem esportes diversos. Por exemplo, é possível participar de trilhas, visitar a Cachoeira dos Manacás e dar saltos de tirolesa. Apesar da radicalidade do esporte, o nível de dificuldade é 3, sendo recomendado para iniciantes, ou seja, mesmo crianças acompanhadas podem participar.

O parque também oferece combos em que o participante tem direito à tirolesa juntamente com outro esporte, como rapel, boia cross e stand up paddle. No Centro de Esportes Radicais em Brotas SP, que dista 250 km da capital, o percurso da tirolesa (a distância de um ponto a outro) é de 1.900 metros, a altura é de 150 metros e a tirolesa é dupla, o que permite uma simulação efetiva de voo.

2. Parkour

O parkour é um esporte de origem francesa. O nome original “parcours” significa “percurso”. A finalidade do esporte é deslocar-se de um a outro ponto sem se desviar de obstáculos, como muros, carros e vãos. Os obstáculos devem ser transpostos por meio de estratégias como saltos e escaladas e o esportista não pode fazer uso de nenhum equipamento. Trata-se de um esporte tipicamente urbano.

No Centro de Esportes Radicais em SP, existe um espaço específico, repleto de obstáculos para praticar o esporte. É bem mais seguro que a prática popular sobre prédios, que envolve riscos muito maiores. É interessante praticar a atividade em um ambiente destinado exclusivamente para isso.

3. Rapel urbano

O rapel é uma atividade realizada com cordas e outros equipamentos adequados para as escaladas em paredões, como os de um prédio. É semelhante ao alpinismo, distinguindo-se dele principalmente por ser de natureza urbana.

Em São Paulo, você pode ir ao Selva SP Parque de Aventura para praticar o rapel guiado, uma atividade que consiste na descida de um paredão de 25 metros de altura. O participante é sustentado em duas cordas de descida que promovem maior segurança. O peso mínimo para participar do rapel é de 20 quilos.

4. Rafting

É um esporte que coloca o participante em um contato mais íntimo com a natureza. Trata-se de uma atividade desenvolvida nos rios. No já citado Selva Parque de Aventuras de São Paulo, é possível navegar nas corredeiras do Rio Capivari, usando botes infláveis. São seis quilômetros de percurso com duas horas e meia de duração.

Em Juquitiba, que dista 77 quilômetros da capital, pode-se fazer um passeio desafiador no rio Juquiá, em um bote inflável conduzido por um profissional experiente. Há trechos de calmaria intercalados por corredeiras violentas. Somente maiores de 6 anos podem participar.

Aqui estão 4 esportes radicais que podem ser praticados no Centro de Esportes Radicais em SP, no Centro de Esportes Radicais em Brotas SP, no Selva SP Parque de Aventuras ou em outros locais do estado.

Agora que você sabe onde praticar esportes radicais em SP, saiba como chegar lá. Você pode utilizar o transporte rodoviário se não tiver carro próprio ou quiser economizar combustível. O ônibus é um veículo que oferece conforto e segurança. Basta escolher a empresa certa!

Gostou deste post? Curta a nossa página no Facebook e saiba mais sobre os serviços que oferecemos aos clientes.

Você também pode se interessar por