Blog

Bares em Belo Horizonte: 5 opções que você precisa visitar

A capital mineira exibe um forte movimento boêmio. A variedade de botecos e bares é enorme e atrai bastante os nativos, mas também os turistas que gostam de aproveitar essa atmosfera. Se você quer curtir a vida noturna mineira e não sabe que opções de bares em Belo Horizonte você poderia visitar, este post ajudará muito.

Listamos as melhores opções de bares na capital de Minas Gerais, aqueles que você não pode deixar de conhecer quando estiver na cidade. Leia o artigo, veja as nossas dicas e se divirta!

1. Bar da Cácia

Esse ótimo local de agito fica em uma casa simples. De segunda a sexta-feira, o bar funciona apenas no espaço do térreo. Nos demais dias, o segundo andar se transforma em um palco para muita diversão. Ah, e com direito a karaokê, que se inicia às 19h.

Fica localizado na Rua Rio de Janeiro, 1411, no bairro de Lourdes.

2. Bar Temático

A marca do Bar Temático é a harmoniosa mistura entre Pernambuco e Minas Gerais. As opções de pratos, além de saborosas, são muito fartas. O cardápio conta com ingredientes como: feijão de corda, manteiga de garrafa, mandioca, queijo coalho, carne de sol e até angu. Para beber, muita cerveja e cachaça.

O bar abre de terça a sábado, das 17h até a meia-noite. No fim de semana, você pode frequentar o local para almoçar, a partir das 11h. Está situado na Rua Perite, 187, em Santa Tereza.

3. Dorsé Bar e Restaurante

Quando o sol se põe atrás dos prédios de Belo Horizonte, é a hora de chegar ao Dorsé — que, além de bar, funciona também como restaurante. O local é muito frequentado durante o período de happy hour. Oferece drinks, petiscos e comidinhas bem interessantes, como a coxinha de massa de tapioca, com recheio de carne seca e queijo coalho.

O Dorsé está aberto de terça a sábado, das 11h à meia-noite; e aos domingos, das 11h às 18h. Seu endereço é: Rua Sapucaí, 271, Floresta.

4. Geraldim da Cida

O caráter amistoso do nome do bar já entrega quem são os seus donos. Há mais de 40 anos, o local reúne muitos frequentadores e conta com uma ótima variedade de petiscos e cervejas.

Entre os mais pedidos, estão o torresmo de barriga, o joelho de porco e o “bora lá mais eu”, que traz carne de lata, feijão tropeiro e chips de jiló. O último, inclusive, é considerado uma iguaria quase que imperdível pelos clientes.

Você pode visitar o bar de segunda a sexta-feira, das 16h à meia-noite; aos sábados, das 10h às 20h; e aos domingos e feriados, das 10h às 17h. Ele está localizado na Rua Contria, 1459, no Grajaú.

5. Wäls Gastropub

Cheerful friends toasting with beer and having fun in a bar. Focus is on blond woman talking to her friend.
Também existem bares em Belo Horizonte para quem prefere algo mais descolado. É o caso do Wäls Gastropub, que tem uma decoração incrível. O nome vem de uma marca famosa de cerveja da capital mineira. O carro-chefe da casa é obviamente essa bebida, mas o cardápio inclui frios, petiscos, sanduíches e sobremesas.

O Wäls Gastropub funciona de segunda a quarta-feira, das 11h30 à meia-noite; quintas-feiras, das 11h30 à 1h; sextas-feiras, das 11h30 às 2h; sábados, do meio-dia às 2h; e domingos, do meio-dia às 22h. Onde fica? Na Rua Levindo Lopes, 358, Savassi.

Com essas opções de bares em Belo Horizonte, você já entendeu que não é por acaso que a capital mineira também é conhecida como a capital dos botecos, não é? Comece a planejar a sua viagem e inclua as nossas sugestões no seu roteiro.

Gostou das dicas? Aproveite para conhecer 4 aplicativos indispensáveis para facilitar sua viagem e curta ao máximo a sua estadia em BH!

Você também pode se interessar por