Blog

Os pontos turísticos de Belo Horizonte que você precisa conhecer

O Brasil é um país enorme, com regiões belíssimas e atrações para todos os gostos. Mas, algumas cidades ainda são subestimadas, principalmente no quesito turismo, sabia? A capital de Minas Gerais é um exemplo. Embora seja uma das cidades mais bonitas do país, muita gente ainda não conhece o potencial dos pontos turísticos de Belo Horizonte!

Então, nada melhor do que conhecer um pouquinho mais sobre BH, essa mineirinha cheia de encanto, belezas e com vários passeios incríveis para fazer. Sem contar a culinária, uma das mais gostosas do Brasil e que, com certeza, vai fazer você parar um pouco para se deliciar entre pratos dos mais variados sabores.

E aí, bateu aquela curiosidade para saber mais sobre os pontos turísticos de Belo Horizonte? Confira abaixo uma seleção muito bacana que vai empolgar você para sua próxima viagem!

Lagoa da Pampulha e Igreja São Francisco de Assis

Pensada e planejada por Oscar Niemeyer, um dos grandes arquitetos do Brasil, a Lagoa da Pampulha tem 18 km de extensão com lindas paisagens. A ideia era fazer desse ponto um local para lazer da sociedade mineira, de modo que as pessoas desfrutassem da natureza ao redor do lago artificial.

Lá também fica a Igreja São Francisco de Assis, conhecida como Igrejinha, que foi tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Praça do Papa

No dia 1º de julho de 1980, o Papa João Paulo II conheceu Belo Horizonte e fez uma célebre missa na até então Praça Israel Pinheiro. Após a data, a pedido de muitas pessoas, o local mudou de nome e passou a se chamar Praça do Papa. Com uma visão incrível de BH ao fundo, lá é perfeito para assistir ao pôr do sol depois de um dia de passeios pela cidade.

Museus da Praça da Liberdade

Para quem quer fazer bons passeios culturais sem pagar nada e economizar, eis aqui a opção ideal. No entorno da Praça da Liberdade estão alguns dos museus mais interessantes de BH. Anote aí:

  • Memorial Minas Gerais Vale;
  • Espaço do Conhecimento UFMG;
  • Palácio da Liberdade;
  • Museu das Minas e do Metal;
  • Edifício Niemeyer.

Mercado Central

Se perca em mais de 400 lojas dentro de um dos pontos turísticos de Belo Horizonte mais famosos e concorridos. O Mercado Central é, sem dúvidas, o local perfeito para degustar doces, queijos, cachaças, e fazer umas comprinhas de artesanato, artigos religiosos e até mesmo ervas típicas usadas nos pratos mineiros.

Edifício Maletta

Um dos mais icônicos prédios de Belo Horizonte, o Edifício Maletta tem grande destaque no centro da cidade há mais de 50 anos. Em seus 19 andares, encontramos de tudo um pouco: lojas, restaurantes, apartamentos, bares e uma bela vista da cidade. O local é um verdadeiro oásis multicultural que atrai pessoas de todos os estilos!

Viu só como essas dicas de pontos turísticos de Belo Horizonte podem fazer toda a diferença na sua próxima viagem? Além de tudo o que foi listado aqui, vale dizer ainda que a capital mineira tem belezas únicas e a união incrível entre culinária e passeios imperdíveis. Ou seja, entre um local e outro do seu roteiro, dá para sentar e degustar um autêntico prato de Minas Gerais!

E aí, se animou para conhecer Belo Horizonte? Aproveite e veja como comprar sua passagem de ônibus com conforto e segurança!

Você também pode se interessar por