Blog

Na Páscoa, troque o chocolate pela estrada

2014 está sendo um ano atípico para nós, brasileiros. O carnaval foi em março, em junho tem Copa do Mundo e, sobretudo, é ano eleitoral. Vai ser difícil para engrenar o motor, pois quando estiver funcionando em pleno vapor, terá de dar uma pausa, seguida de outra e outra…

Mas depois da temporada de verão e férias estendida, o ano, como é de costume dizer por aí, realmente começou depois do carnaval. Para uns, é hora de produzir mais. Para outros…. é hora de pensar no próximo feriado.

E como não poderia ser de outra forma, a Páscoa deste ano – o próximo feriado – também será diferente, já que será prolongada pelo feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, que cai na segunda-feira. E mesmo que não fosse, a Páscoa é o segundo maior feriado em número de viagens, só perde para o Natal. Pois sendo esta uma festividade cristã, onde se celebra a morte e ressurreição de Cristo, grande parte da população aproveita para visitar parentes e amigos que moram em outras cidades.

Se você é um destes viajantes e está se programando para viajar nesta data, melhor garantir suas passagens de ônibus com antecedência, para não correr o risco de não encontrá-las disponíveis se deixar para cima da hora.

E se você quer, sim, aproveitar a folga para viajar, porém ainda não sabe qual destino escolher, inspire-se no Portal Rodoviariaonline, pesquisando entre as mais de três mil cidades cobertas pelas empresas parceiras. Uma delas, certamente, vai se encaixar no seu perfil.

Para uma pessoa aventureira que pensa em aproveitar o feriado prolongado para curtir um visual em meio a natureza, a dica é pesquisar por cidades que oferecem turismo ecológico ou de aventura, com opções de passeios em trilhas, cachoeiras e hospedagem em hotéis fazenda ou em pousadas mais rústicas. Vale lembrar que a gastronomia nestes locais costuma ser farta! Algumas dicas: Brotas, em São Paulo, é conhecida como a Capital da Aventura e se destaca pelas exuberantes cachoeiras. Tibagi, no Paraná, também é uma opção interessante para quem é fã de ecoturismo, já que é aquele município que guarda o Cânion Guartelá, considerado um dos maiores cânions do mundo em extensão.

Cachoeira do Saltão, opção de viagem na Páscoa
Cachoeira do Saltão, em Brotas – SP. (Foto: brotasonline.com.br)
Para uma pessoa religiosa quer dedicar o feriado para o real significado da Páscoa, a dica é visitar a cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. A cidade fica tomada por peregrinos católicos, que se concentram no Santuário Nacional de Aparecida. Já em Minas Gerais, cidades históricas como Ouro Preto e Sabará realizam, tradicionalmente, celebrações que se estendem por todo a Semana Santa.

Santuário de Aparecida, opção de viagem na Páscoa
Vista frontal da Basília de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: wikipedia)
E, claro, se você é ‘rato’ de praia e aproveita toda a folga que tem para se estender na areia e se refrescar no mar, o feriado da Páscoa será uma ótima oportunidade para arrumar as malas e seguir rumo ao nordeste brasileiro. Aqui, a escolha fica por sua conta, pois as inúmeras opções são realmente sensacionais.

Escolha o seu destino, garanta suas passagens de ônibus no Portal Rodoviariaonline com antecedência e tranquilidade e boa viagem!

(Por Renata Sklaski)