Blog

Rio de Janeiro – 450 anos da Cidade Maravilhosa

Todo dia 01º de março é um dia especial para os cariocas. Mas em 2015, a data representa muito além de um ano a mais de ‘vida’ da cidade: é o ano em que se comemora 450 anos da fundação da cidade do Rio de Janeiro.

Apenas para situar a importância que a cidade representa no cenário brasileiro: é a segunda maior cidade do Brasil, atrás apenas de São Paulo; com cerca de 6,4 milhões de habitantes (IBGE 2014). Foi a capital do país de 1763 a 1960, ano no qual o governo mudou-se para a recém construída Brasília. É a cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional em terras tupiniquins e o principal destino turístico na América Latina.

Rio 450 anos
Panorama da cidade, a partir do Parque Nacional da Tijuca. (Foto: Wikipedia)
E não é para menos: o Rio é uma cidade de belezas naturais incomparáveis, onde até o Cristo Redentor mantém-se de braços abertos para a baia de Guanabara. Apresenta o Carnaval mais famoso do mundo; é na Sapucaí que celebridades e anônimos, ricos e pobres ganham projeção mundial. Outro ponto marcante da capital fluminense é a espontaneidade do povo carioca: fazer amizade para eles é fácil, uma conversa de cinco minutos já é suficiente para convidar para um churrasco.

Por isso, comemorar esta data tão importante em apenas um dia não seria suficiente para o Rio: a comemoração se estenderá por todo o ano! Aliás, já começou. Desde janeiro, dezenas de eventos movimentam a cidade. São exposições de arte, eventos esportivos, musicais, exibição de filmes a céu aberto, concursos de poesia, e muito mais! Até mesmo uma marca para os 450 anos do Rio foi criada e toda a programação agendada pode ser acompanhada no site do evento. E, claro, no domingo, 01º de março, a programação está ainda mais especial.

Assim, fica fácil se organizar para visitar a cidade maravilhosa e, de quebra, aproveitar os eventos especiais comemorativos. Afinal, visitar o Rio de Janeiro é sempre uma viagem marcante. No ano do seu aniversário de 450 anos, então, é inesquecível! Compre suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline e boa viagem!

Você também pode se interessar por