Blog

 Entenda por que você não pode deixar de fazer o seguro viagem

 Entenda por que você não pode deixar de fazer o seguro viagem

Conforme as férias e os feriados se aproximam, parece que todas as pessoas estão correndo em direções contrárias e o tempo está cada vez mais acelerado. Quando falamos em viagem em família, isso fica ainda mais evidente. Todos desejam viajar no mesmo dia, na mesma hora, com todas as bagagens possíveis. Nesse contexto, algo fundamental acaba sendo esquecido: a compra de um seguro viagem.

Toda essa correria gera aeroportos e rodoviárias lotados, crianças que se perdem dos responsáveis, alto nível de estresse e a ansiedade de querer chegar logo ao destino, desejando que tudo dê certo. Mas somente o pensamento positivo nem sempre é o suficiente: o seguro viagem é de suma importância, fazendo parte do planejamento de uma boa viagem.

Nesse artigo, você conhecerá esse serviço, para que serve, como funciona e quais seus benefícios, chegando à conclusão de que ele pode fazer toda a diferença quando o assunto é pegar a estrada com tranquilidade. Não perca essa chance e continue a leitura!

O que é e para que serve o seguro viagem?

Ninguém está livre dos imprevistos durante uma viagem, não é verdade? Mas dá para superá-los com uma assistência especializada, profissionais capacitados e prontos para ajudá-lo em qualquer contratempo que possa surgir.

O seguro viagem é uma medida preventiva fundamental, que o passageiro contrata para ter um suporte e não se preocupar com custos ou imprevistos durante o período de passeio.

Como funciona?

O seguro viagem pode ser adquirido no momento da compra da passagem, mas é importante que você pague por um serviço de qualidade. Os valores variam de acordo com as necessidades do contratante, a operadora, o destino, a finalidade, a quantidade de dias e o perfil do viajante.

Um grande engano cometido pelas pessoas que curtem uma viagem nacional é não se lembrarem de contratar o seguro, achando que eles são úteis somente em viagens internacionais.

Esse serviço pode ser adquirido para qualquer destino, e o mais importante: quando a viagem é em família, prezar pelo bem-estar de todos durante os dias de lazer é necessário, mas saber que caso algo aconteça você terá a quem recorrer é confortante, pois a maioria dos planos de saúde só fornece cobertura no município ou estado que a pessoa reside.

Quais são os benefícios de se contratar o seguro viagem?

O primeiro e mais importante benefício em se contratar o seguro é a tranquilidade durante toda a viagem. Apesar de sempre desejarmos que tudo dê certo, é sempre possível que algo inesperado aconteça.

Saber que você terá uma assistência 24 horas pronta para atendê-lo e ajudá-lo em caso de imprevistos facilita muito a vida dos viajantes.

Não se esqueça de, ao contratar o serviço, estar sempre com o número da apólice e o telefone para contato em um lugar de fácil acesso, além de deixar estes mesmos dados com alguém de sua confiança que não viajará, na hipótese de precisar de ajuda.

Agora, vamos conhecer algumas ocorrências cobertas pelo seguro.

Bagagem extraviada

Infelizmente esse ainda é um problema que acontece em todo o mundo, mas pode ser amenizado pela seguradora, que ajudará a realizar todos os procedimentos de localização da bagagem e, caso não consiga, cobrirá os custos pelo extravio, danos ou furto.

Cancelamento de viagem

Se por algum motivo a viagem for cancelada, o seguro arcará com as despesas são cobertas pela aquisição de pacotes turísticos e serviços de viagens. Assim, reduzem-se os prejuízos causados por sua anulação.

Orientação em caso de perda de documento

Tudo o que um turista menos deseja é ficar em um lugar estranho sem identificação. Pensando nisso, as seguradoras oferecem orientação para que o indivíduo resolva o problema o mais rapidamente possível, sem prejuízos à sua estadia.

Assistência médica e odontológica

Garante atendimento em caso de emergência nos hospitais e clínicas conveniados. A principal orientação é que o segurado entre em contato antes de se dirigir a qualquer unidade, pois a seguradora indicará o local exato que o paciente deverá comparecer, evitando assim deslocamentos desnecessários.

Medicamentos

O seguro também cobre os medicamentos que forem receitados em caso de acidente ou emergências médicas, o que garante o bem-estar do viajante até seu total restabelecimento.

Assistência jurídica

Se for acordado no contrato, a seguradora se responsabilizará pelo reembolso dos honorários de um advogado caso o turista se envolva em algum acidente de trânsito.

É muito importante estar atento a estas questões antes de comprar as passagens e pôr o pé na estrada. Poucas pessoas pensam nestes imprevistos e, quando eles acontecem, nem sempre estão preparadas, o que compromete toda a viagem tão desejada.

O seguro viagem não pode ser considerado uma despesa e sim um investimento, graças ao qual o contratante e toda a sua família estarão resguardados em caso de incidentes. Para orientá-lo sobre estas questões, uma empresa de comércio de passagem pode ajudar muito, apresentando os melhores serviços de acordo com as suas necessidades e de sua família.

Conforme comentamos, mesmo em viagens nacionais, a aquisição do seguro se revela muito importante para maior tranquilidade de toda a família.

Lembrando que ele pode ser adquirido a qualquer momento, sendo que o ideal é contratá-lo pelo menos 1 dia antes do embarque e estendê-lo por 2 dias da data prevista para o retorno. Dessa forma, qualquer imprevisto com a bagagem ou no deslocamento até a rodoviária e na volta pra casa poderão ser solucionados com mais agilidade.

Não importante se a sua viagem for de ônibus ou avião, as seguradoras estão disponíveis para todo o tipo de público — basta procurar uma empresa especializada, ou mesmo o local que você costuma comprar sua passagem e pedir para incluir o seguro. No momento da compra, não deixe de esclarecer todas as dúvidas e fornecer o máximo de informações possíveis sobre você e toda sua família, para que a cobertura seja efetiva.

Agora que você aprendeu sobre a importância de adquirir um seguro viagem e como ele fornece tranquilidade durante todos os momentos que você e sua família estiverem longe de casa, encontre seu próximo destino em nosso site e aproveite a viagem!

Você também pode se interessar por