Blog

Onde passar o réveillon?

A queima dos fogos é um momento magico.
A queima de fogos é um momento mágico.
Dezembro está quase batendo à porta. Com a aproximação do último mês do ano, a gente se lembra de que as festas estão chegando. E, se o Natal sugere introspecção e fortalecimento dos laços familiares, a virada do ano costuma ser o convite para uma deliciosa viagem.

Se você é daquelas pessoas que contam os minutos para a chegada dessa época, anime-se! Já está na hora de começar a planejar o roteiro: no post de hoje, nós vamos lhe dar aquela ajuda básica!

Não precisa mais ficar se perguntando onde passar o reveillon 2018. Nós separamos sugestões que prometem agradar a turistas com todos os perfis. São trajetos que você pode percorrer de carro, avião ou até mesmo ônibus!

Praias

São muitos os que acreditam que não há programa melhor na virada do ano do que pegar uma praia. Se você também acha que essa é a combinação perfeita, há várias opções à disposição: basta preparar as malas!

Da praia de Copacabana, no Rio, onde uma multidão se reúne na noite de 31 de dezembro para acompanhar uma das mais tradicionais queimas de fogos, ao charme de Trancoso, na Bahia, que encanta os turistas com suas paisagens deslumbrantes.

Também vale a menção a Porto de Galinhas, em Pernambuco, que costuma contar com atrações renomadas. Quando janeiro chegar, você ainda pode aproveitar mais alguns dias para desfrutar das atrações da cidade.

Praias
Praia de Macaé

Bonito (MS)

Se a sua intenção é fugir para um lugar mais tranquilo, que em nada lembre o ritmo frenético das grandes cidades, que tal passar uns dias em uma cidade que é um pedaço do paraíso na terra?

Bonito, no Mato Grosso do Sul, definitivamente faz jus ao seu nome. Para justificar essa afirmação, podemos citar seus rios e cachoeiras, que se destacam por suas águas cristalinas.

Considerada um patrimônio natural, a Gruta do Lago Azul fascina com seus 81 metros de profundidade, mesmo com a proibição de nadar no local. A cidade também é convidativa para os amantes de esportes radicais, que podem mergulhar em outras cachoeiras ou se aventurar na prática de rapel.

Cataratas do Rio Iguaçú
Cataratas do Rio Iguaçu.

Foz do Iguaçu (PR)

Ainda em dúvida sobre onde passar o réveillon? Que tal aproveitar as festas para conhecer uma das sete novas maravilhas do mundo? E vale o alerta: os atrativos de Foz do Iguaçu, no Paraná, vão muito além das Cataratas.

Mas é inegável a força desse cartão-postal: visitar as cachoeiras é recomendável em qualquer época do ano, porém, a exuberância das 275 quedas d’água fica ainda mais evidente durante os meses de dezembro e janeiro, em virtude do maior volume.

Por outro lado, há outro detalhe que promete empolgar os festeiros de plantão: a diferença de fuso horário entre Brasil e Paraguai, país com o qual a cidade faz fronteira. Quer pretexto melhor para uma dupla comemoração na virada?

Com nossas dicas, esperamos ter ajudado na decisão sobre onde passar o réveillon. Depois de decidir o destino, resta escolher o meio de transporte. Se você decidir viajar de ônibus, saiba que é possível comprar passagens online!

Você também pode se interessar por