Blog

Viagens corporativas: como ter mais segurança e comodidade

viagens corporativas como ter mais segurança e comodidade

Você gostaria de ter mais segurança e comodidade durante as suas viagens e ainda ganhar mais tempo e qualidade de vida? Conheça as viagens corporativas, realizadas por um grupo ou individuais, geralmente, tendo como público-alvo os funcionários de uma empresa e como pagador uma entidade jurídica.

Dados do Ministério do Turismo evidenciam que esse setor só cresce e que mais de 60% das viagens ocorridas em 2017, no Brasil, eram corporativas. Outras fontes mostram que entre 60% e 70% das viagens domésticas do país ocorrem a serviço da empresa, e não por lazer. Isso deixa clara a importância de aplicar e usufruir bem dela, a fim de aproveitar os benefícios para quem viaja a trabalho.

Então, ficou interessado pela temática das viagens corporativas? Continue a leitura deste post, pois explicaremos como você pode usar esse recurso da melhor maneira possível. Confira!

Cuidados essenciais nas viagens corporativas

Para que exista a possibilidade de uma viagem, o primeiro passo a ser feito é a avaliação pelo gestor da importância de determinado deslocamento e se não existem outros meios para satisfazer essas questões. Caso realmente seja necessário, é preciso começar o planejamento, o que inclui determinar os dias para a viagem, quem serão os colaboradores a irem etc. É indispensável também pensar na parte financeira – levantando os custos da viagem – e no roteiro.

Segundo, é crucial que os gestores e colaboradores organizem todos os detalhes com antecedência. Isso inclui garantir que o passaporte esteja atualizado, visto para alguns países, seguro de vida e saúde. Cuide desses aspectos para evitar estresse e momentos desagradáveis.

Além disso, ter um cronograma com data, local do destino e equipe responsável é essencial. Planeje com antecedência e organize essas informações com todos os integrantes da viagem, além disso, considere uma possível diferença de fuso de horário. Pense também em como será feito o transporte local.

Para facilitar, organize um networking. Dessa forma, é possível que você consiga realizar um contato prévio para reuniões ou, até mesmo, facilitar no momento de iniciar uma conversa no hotel ou aeroporto, por exemplo.

Políticas de viagens corporativas

Fazer uma definição das políticas de viagens corporativas é essencial para contenção de despesas e economia, considerando a recessão econômica que o Brasil passa. É preciso que haja organização e planejamento para escolher as companhias mais em conta e definir o prazo para emitir as passagens, por exemplo, a fim de aumentar os benefícios para a empresa.

Dessa forma, haverá:

  • maior controle e redução dos gastos envolvidos com a viagem;
  • mais segurança e comodidade antes e depois da viagem;
  • melhora na qualidade da viagem, consequentemente, na vida dos funcionários;
  • aumento na possibilidade de crescimento e produtividade da empresa.

Logo, a política de viagens corporativas deve ser implantada para diminuir o cansaço dos funcionários e aumentar a qualidade de trabalho do mesmo. Por isso, reúna informações com antecedência, faça um bom planejamento e se organize para tornar toda a experiência mais agradável para os envolvidos.

Gostou do post? Então, aproveite a visita, confira mais sobre gestão de viagem corporativa e torne-se especialista no assunto!

Você também pode se interessar por