Blog

Como se preparar para viajar nas férias de julho?

Já começou a planejar sua viagem nas férias de julho? Saiba que um planejamento antecipado, além de ajudar a economizar, faz com que sua viagem seja muito mais produtiva, sem desperdício de tempo e dinheiro.

O objetivo desse post é apresentar o que é preciso para organizar uma viagem de férias. Alguns itens são primordiais na hora de planejar sua viagem. Dentre eles está o orçamento, a definição do destino e o roteiro a ser realizado pensando em atender as expectativas de todos os viajantes.

Por isso, abordaremos esses assuntos de forma prática para esclarecer como você deve se preparar para fazer uma viagem. Acompanhe conosco!

Defina o orçamento da viagem

É uma prática comum nas famílias brasileiras, montar uma pequena poupança com reservas mensais para proporcionar viagens durante as férias. Esse hábito é muito saudável, uma vez que as viagens proporcionam momentos prazerosos em família, contribuindo para o bem-estar de todos.

Portanto, você deve ter em mente quanto pode gastar em sua viagem e não ultrapassar esse limite, para evitar dores de cabeça ou até comprometer seu orçamento para outras despesas mensais que devem ser cumpridas com prioridade.

Procure por destinos que caibam no seu bolso

Uma vez definido o orçamento, comece a busca por destinos que caibam em seu bolso. Lembre-se de que julho é alta temporada para a maioria dos destinos, justamente por causa das férias escolares.

Uma boa pedida para economia é escolher destinos mais próximos e viajar de ônibus, pagando menos em passagem, escolher uma hospedagem que seja bem localizada para otimizar o tempo de deslocamento durante os passeios.

Pesquise os preços de passagens

Essa é a parte principal: com a ajuda de uma boa plataforma de busca de passagens de ônibus você economiza tempo e dinheiro consultando em um só lugar várias empresas de transporte rodoviário, tarifas e horários disponíveis para o destino desejado.

Compare horários e preços, além de pesquisar o que cada empresa oferece em conforto aos seus passageiros. Uma boa dica é fazer seus deslocamentos no período noturno, especialmente se no seu roteiro estiver previsto algum tour por uma determinada região. Desta forma você economizará pernoites em hotel.

Monte seu roteiro personalizado

Uma vez escolhido o destino e o período da viagem, é hora de montar o seu roteiro personalizado, com todos os passeios que você pretende realizar e os percursos que vai fazer. Estime o tempo gasto em cada lugar para não faltar momentos de descanso e para as refeições.

Não esqueça de se manter dentro do orçamento estipulado e, sempre que possível, inclua atrações gratuitas em seu roteiro. Priorize deslocamentos curtos, refeições de baixo custo e não exagere nas compras de viagem.

Seguindo esses pontos principais em seu planejamento para as férias, você conseguirá economizar sem abrir mão do conforto e de momentos de descanso durante sua viagem.

Agora que você já sabe como fazer o seu planejamento de viagem nas férias de julho, aproveite para ler nosso post com dicas para viajar com crianças e aproveitar o máximo possível do destino escolhido.

Você também pode se interessar por