Blog

O que fazer no ônibus: dicas para passar o tempo

“O que fazer no ônibus para me distrair?” — eis uma pergunta recorrente entre quem realiza trajetos longos com frequência, seja a trabalho ou a lazer, e não quer ficar entediado por horas até chegar ao destino.

Se você também se identifica com essa dúvida, não se preocupe! Reunimos algumas dicas simples — porém, infalíveis — de entretenimento de qualidade para você espairecer e nem ver o tempo passar durante a sua viagem. Acompanhe!

O que fazer no Ônibus

Coloque suas séries em dia

A primeira dica sobre o que fazer no ônibus, é claro, trata-se de ver um ou mais seriados em plataformas de streaming. Afinal de contas, quem não tem aquela série que deixou de acompanhar por conta da correria da rotina, mas está só na vontade de colocá-la em dia, não é mesmo?

O melhor é que as séries, mesmo aquelas mais curtas, costumam ter, em média, entre 20 e 60 minutos. Ou seja, o tédio, definitivamente, não será um problema.

A sugestão de ouro é escolher aquelas com temática mais leve e com um pé na comédia, como o caso Fuller House, Modern Family e Unbreakable Kimmy Schmidt. Dessa forma, você se diverte, dá boas risadas e ainda alivia o estresse e a ansiedade. Ah, caso você seja assinante da Netflix, vale a pena aproveitar as recomendações dela.

Entretenha-se com jogos para celular/tablet

Além das séries em serviço de streaming, também é possível passar o tempo com jogos disponíveis para celular e tablets. O difícil talvez seja escolher qual opção instalar no seu aparelho! Isso porque não faltam categorias, desde aquelas mais intuitivas (como corrida, aventura e ação) até as que exigem um maior nível de concentração (como cartas, quebra-cabeças e estratégias).

Como sugestões, não podemos deixar de citar Candy Crush, Helix Jumper e Pokémon Go — alguns dos jogos mais famosos e baixados no Google Play e Apple Store.

Passe o tempo navegando em aplicativos

Já para quem não está tão a fim de ver séries ou jogar, que tal a opção de navegar em um ou mais aplicativos? Afinal, várias companhias já oferecem Wi-Fi gratuito no ônibus! Para isso, os apps do Facebook, do Uol Notícias e do Instagram são uma ótima pedida.

Dessa forma, dá para conversar com familiares, ficar por dentro das últimas notícias ou simplesmente acompanhar as novidades dos famosos de quem você gosta. Que tal?

Leia um livro

Por fim, caso prefira se entreter à moda antiga, já sabe: aposte na leitura de um bom livro! E o melhor é que você pode usar tanto a obra física quanto a versão digital no smartphone ou tablet. Fica ao seu critério! Aliás, algumas ótimas dicas de títulos são Comer, Rezar, Amar e Amor Até Debaixo D’água, que abordam o prazer de viajar e conhecer novos lugares.

“Mas e o que fazer se eu enjoar?”, você deve estar se perguntando — e com razão. É que algumas pessoas ficam com náuseas quando leem em movimento, seja no carro ou no ônibus. Por isso, se esse for o seu caso, deixe a leitura para os momentos de parada do seu trajeto, certo?

E então, gostou das nossas sugestões sobre o que fazer no ônibus durante a sua viagem? Pois não deixe de adotá-las para se divertir e espantar o tédio em percursos longos! Aproveite e curta a nossa página no Facebook para outras dicas como as deste post!

Você também pode se interessar por