Blog

Festival de Inverno na Chapada dos Guimarães

Muita coisa boa acontece no Brasil no decorrer do ano e em todo as as estações como é o caso do Festival de Inverno, que todos os anos reúne milhares de pessoas na cidade de Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

A 33ª edição da festa começará em 29 de junho e vai até 7 de julho e receberá artistas como João Bosco e Vinícius, Paula Fernandes, Barão Vermelho, etc. (confira abaixo)

Cartaz de divulgação das atrações do Festival de Inverno.

A ideia do Festival é mostrar a pluralidade da música e atrair nomes do cenário nacional de diversos segmentos para fomentar a cultura local. Participar do Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães é, além de tudo, um convite para conhecer essa linda cidade, que tem muito a oferecer em termos de turismo e beleza natural.

Para quem quer aproveitar o festival à noite, mas curtir uma aventura de dia, há várias opções. Uma delas é conhecer as Cavernas do Francês. Lá está localizada a maior gruta de arenito do Brasil, com mais de 1.500m de extensão. O passeio é um colírio para os olhos: ao longo do caminho há lagoas naturais com águas cristalinas, cachoeiras e muita paisagem bonita que te fará voltar no tempo.

Cavernas de Chapada dos Guimarães chamam a atenção pela sua beleza incomparável (foto: divulgação)
Cavernas de Chapada dos Guimarães chamam a atenção pela sua beleza incomparável (foto: divulgação)
E para aqueles que preferem recarregar as energias pós-festival, também há um local propício: o mirante do Centro Geodésio, que está na lista dos mirantes mais incríveis do país. São 845m de altitude, que permitem ao visitante ter uma das vistas mais lindas e apaixonantes do Brasil. Vale a subida!

Vale apena a vista. Foto: Ziga da Zuca.

Então se você quer unir música divertida, artistas renomados e, de quebra, passeios incríveis para admirar a natureza e desbravar o que de melhor tem em Mato Grosso, Chapada dos Guimarães é uma boa pedida.

Compre sua passagem de ônibus pela Rodoviariaonline e não perca tempo!

(por Gisele Luz)

Confira os melhores preços de passagens de:

Rio de Janeiro

Ônibus de Rio de Janeiro para Cuiabá

São Paulo

Ônibus de São Paulo para Cuiabá

Mato Grosso do Sul

Ônibus de Campo Grande para Cuiabá

Paraná

Ônibus de Curitiba para Cuiabá

 

Você também pode se interessar por