Blog

Festival de Inverno na Chapada dos Guimarães

E enquanto todas as atenções estão voltadas aos jogos na cidade maravilhosa, há eventos nem tão conhecidos, mas super bacanas, acontecendo em diversos cantos do país. É o caso do Festival de Inverno, que todos os anos reúne milhares de pessoas na cidade de Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

A 31ª edição da festa começou em 30 de julho e vai até 13 de agosto e já recebeu os artistas Kleber Lucas, Luan Santana e César e Paulinho. Na próxima sexta-feira (12), a atração será a banda Jota Quest e, no sábado, quem agitará a noite será o cantor Fagner.

A ideia do Festival é mostrar a pluralidade da música e atrair nomes do cenário nacional de diversos segmentos para fomentar a cultura local. Participar do Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães é, além de tudo, um convite para conhecer essa linda cidade, que tem muito a oferecer em termos de turismo e beleza natural.

Para quem quer aproveitar o festival à noite, mas curtir uma aventura de dia, há várias opções. Uma delas é conhecer as Cavernas do Francês. Lá está localizada a maior gruta de arenito do Brasil, com mais de 1.500m de extensão. O passeio é um colírio para os olhos: ao longo do caminho há lagoas naturais com águas cristalinas, cachoeiras e muita paisagem bonita que te fará voltar no tempo.

Cavernas de Chapada dos Guimarães chamam a atenção pela sua beleza incomparável (foto: divulgação)
Cavernas de Chapada dos Guimarães chamam a atenção pela sua beleza incomparável (foto: divulgação)
E para aqueles que preferem recarregar as energias pós-festival, também há um local propício: o mirante do Centro Geodésio, que está na lista dos mirantes mais incríveis do país. São 845m de altitude, que permitem ao visitante ter uma das vistas mais lindas e apaixonantes do Brasil. Vale a subida!

Então se você quer unir música divertida, artistas renomados e, de quebra, passeios incríveis para admirar a natureza e desbravar o que de melhor tem em Mato Grosso, Chapada dos Guimarães é uma boa pedida.

Compre sua passagem de ônibus pelo Portal Rodoviariaonline e não perca tempo!

(por Gisele Luz)