Blog

Férias em Agosto – 3 destinos para curtir a natureza

O mês de agosto não é muito badalado do ponto de vista turístico. É o mês que a maioria das pessoas estão voltando das férias de Julho, prontos para enfrentar o segundo semestre de estudos e trabalho do ano. Porém se o mês escolhido para suas férias foi o ‘mês do cachorro louco’, comemore! Há muitos bons destinos para se visitar em Agosto, onde o clima favorece os passeios e você paga menos em acomodações e passeios, já que é um mês de baixa temporada. Nesse artigo, selecionamos 3 destinos TOP para quem quer curtir em meio a natureza. Se essa é sua ideia, confira abaixo as opções!

Chapada dos Veadeiros – GO

Localizada no Estados de Goiás, encravada no cerrado brasileiro, está uma das maiores riquezas naturais do Brasil. A Chapada dos Veadeiros encanta com suas paisagens de tirar o fôlego e suas cachoeiras de águas cristalinas. Agosto faz parte do período de seca da região, onde os acessos às cachoeiras ficam mais fáceis e com menos riscos de trombas d’água. A Chapada dos Veadeiros abrange 9 municípios goianos: Alto Paraíso, São Jorge, Cavalcante, Campos Belos, Colinas do Sul, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, São João D’Aliança e Teresina. Para ajudar, a Chapada fica sobre uma grande placa de cristal de quartzo que, segundo teorias, torna a região brilhante vista do espaço e que atrai boas energias. Por isso, o local se tornou o maior destino místico brasileiro! Os municípios que mais oferecem infraestrutura aos turistas são Alto Paraíso, porta de entrada para a chapada, Cavalcante, que abriga as mais belas cachoeiras da região e São Jorge, que conta com a única entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Apesar da temperatura durante o dia ficar entre 25 e 30 graus, estamos no inverno e, à noite, a temperatura cai chegando perto dos 10 graus. Não esqueça de levar o casaco!

agosto
Vista de uma das dezenas de cachoeiras da Chapada dos Veadeiros. (Foto: Governo de Goiás)
Bonito – MS

Visitar Bonito é uma boa escolha em qualquer época do ano! Não à toa a pequena cidade de cerca de 19 mil habitantes, localizada a 300 km de Campo Grande, é considerada um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. No período considerado de seca, que vai de agosto a outubro, atividades como mergulho são beneficiadas pelo clima, já que a água fica ainda mais cristalina. Todas as outras atividades, como flutuações em rios, visitas à grutas, trilhas e cachoeiras, acontecem normalmente. Mas sempre é bom se informar e reservar com antecedência os passeios, já que são feitos por empresas especializadas da região e há limite de pessoas por dia. Roupas de banho, calçados confortáveis e muita disposição para caminhar em trilhas ao meio ao mato são indispensáveis para curtir as atrações de Bonito! E se você se animou com isso, já encontrou o destino perfeito para curtir as férias!

Espetáculo visto do Abismo Anhumas, em Bonito. (Foto: Prefeitura de Bonito)
Cambará do Sul – RS

Se você está buscando um destino mais ao sul do país, pode optar por Cambará do Sul. Localizado no Rio Grande do Sul, o município fica a apenas 120 km da famosa Gramado. Entre maio e agosto, há menos neblina e a visibilidade da paisagem melhora. E que paisagem! A região é famosa por abrigar cânions exuberantes, com muralhas que chegam a 900 metros de altura e 7km de extensão. Como o Fortaleza (o maior entre eles) e o Itaimbezinho, que fica localizado dentro do Parque Nacional Aparados da Serra. Os paredões de pedra emolduram muitos rios e ajudam a formar belas cachoeiras, deixando a paisagem mais bonita e o passeio ainda mais inesquecível!

Horizonte a perder de vista em um dos cânions de Cambará do Sul. (Foto: Wikipedia)
Gostou das dicas? Então faça já uma pesquisa e encontre as melhores passagens para o seu destino no Portal Rodoviariaonline!

(Por Renata Sklaski)