Blog

O que devo saber para viajar para Angra dos Reis com tranquilidade?

Viajar para Angra dos Reis é um sonho! Esse local paradisíaco foi agraciado com 365 ilhas incríveis, com águas belas e cristalinas. Angra é conhecida, vale dizer, como o refúgio de muita gente famosa. Afinal, a mordomia e a calmaria do lugar são alguns de seus destaques. Lá, é possível encontrar bares flutuantes com atendentes que levam drinks e petiscos até as embarcações dos visitantes.

Devemos destacar também a colorida e diversificada vida marinha que encanta os turistas mais apaixonados pela natureza. Quer algumas dicas para a sua viagem para Angra dos Reis? Então, continue a leitura deste post e prepare as malas!

Viaje com o conforto de um ônibus

Algumas empresas de ônibus ligam as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais até Angra dos Reis. Portanto, ir de ônibus é uma opção muito confortável e mais em conta para quem deseja partir desses pontos. Até porque a estrada é sinuosa e bastante cansativa para ir de carro.

Nas rodoviárias do Rio de Janeiro, por exemplo, é possível encontrar opções que saem de hora em hora. Mas vale saber que o trajeto saindo de São Paulo tem cerca de 7 horas de duração, enquanto a viagem que parte do Rio de Janeiro chega a 3 horas.

Faça algumas cotações online sobre os preços

Cotações online são sempre boas opções para facilitar o seu planejamento. Por meio da internet, você consegue pesquisar preços de passagens, hospedagem e até atrações turísticas. Pode, ainda, reunir tudo em um pacote e economizar bastante na sua viagem.

As cotações são a chave para conseguir boas promoções para sua viagem para Angra dos Reis e realizar uma estimativa de gastos mais realista. Além de ficar mais barato, você consegue resolver tudo pela internet e garantir boas condições de pagamento. Há, ainda, uma série de facilidades extras, como encontrar diferentes locais onde se hospedar e ainda contar com recomendações de quem já esteve por lá antes, por exemplo.

Saiba o que fazer na sua viagem para Angra dos Reis

Podemos dizer que, em Angra dos Reis, todos os caminhos levam você até o mar. São duas mil praias! Por isso, a maioria dos passeios na região pode ser feita por meio de barco. E aí, surgem diversas opções: visitar ilhas desertas, mergulhar em meio aos peixinhos coloridos ou frequentar as baladas nas ilhas para dançar até o sol raiar.

Quer conhecer melhor algumas dessas atrações? Continue a leitura e prepare o seu roteiro.

Faça um tour pelo Centro Histórico

Se você é uma pessoa que ama história e gosta de conhecer a fundo os locais por onde passa, o tour pelo Centro Histórico é quase obrigatório. Por mais que seja conhecida pelas belas praias, Angra dos Reis é uma cidade rica em cultura. Você vai conhecer a igreja do Carmo, que também abrigava um convento, passear pelas pedras pé-de-moleque, descobrir informações interessantes sobre a criação da cidade e visitar a igreja da Matriz, dentre muitas outras atrações.

Lá, você encontra de espaços culturais a igrejas, e alguns prédios garantem lindas vistas da cidade. O mercado de peixe é uma ótima sugestão para as compras. Não deixe, também, de provar a cerveja artesanal da região!

Passeie de escuna pela Lagoa Azul

O passeio de escuna é muito tradicional, e você não pode deixar de fazê-lo em sua viagem para Angra dos Reis. A Lagoa Azul é um ponto de águas transparentes, onde você pode alugar um snorkel para explorar a vida marinha, repleta de peixes coloridos, e é sempre parada obrigatória nesses passeios. Além disso, você come bem, tem acesso a diversos drinks e ainda se diverte com música ao vivo ou DJs.

Além da Lagoa Azul, o passeio de escuna tradicional faz paradas em diversas outras praias famosas de águas cristalinas e esverdeadas. Embora não seja um passeio íntimo, tendo em vista que uma escuna abriga uma média de 90 pessoas, ainda assim é uma maneira divertida de conhecer a ilha, especialmente se você tem pouco tempo para explorar.

Visite a praia de Lopes Mendes e arredores

A Ilha Grande é uma das atrações mais visitadas de Angra. E é justamente lá que fica localizada a praia de Lopes Mendes, considerada uma das mais bonitas do país. Portanto, na sua viagem para Angra dos Reis, você não pode deixar de conhecê-la. O acesso geralmente é feito pela Vila do Abraão, e a praia é muito conhecida pelas ondas muito propícias para o surfe.

Invista em um passeio de lancha

Um passeio de lancha é uma excelente forma de conhecer a Ilha Grande. Você pode contratar a volta completa ou fazer a meia volta, com direito a paradas nas principais praias da ilha. O passeio dura em torno de 14 horas e leva grupos de até 19 pessoas. É uma ótima maneira de praticar mergulho e desfrutar das belezas naturais desse lindo paraíso ecológico. Só não se esqueça do protetor solar!

Pratique caminhadas e trilhas

Além das praias maravilhosas, Angra dos Reis oferece inúmeras opções de trilhas e locais para caminhar ou praticar o turismo ecológico. Você pode chegar a belas cachoeiras, praias escondidas e locais que só podem ser acessados a pé.

Além disso, quem gosta de acampar pode ter uma experiência maravilhosa na famosa praia do Aventureiro, um verdadeiro paraíso conhecido pelo “coqueiro deitado”. Uma ótima escolha para quem deseja tranquilidade e quer estar em paz com a natureza.

Visite a praia do Dentista

Para quem é fã de agitação, o ponto de encontro favorito dos jovens é a praia do Dentista, localizada na ilha da Gipoia. O local é famoso pelas festas que ocorrem nos feriados e pela presença de pessoas famosas e muita badalação. Em altas temporadas, é comum ver até engarrafamentos de lanchas e iates!

Se, com essas dicas, você ficou com mais vontade de fazer uma viagem para Angra dos Reis, é só planejar com cuidado para curtir com toda a tranquilidade que você merece. Use a internet para comprar sua passagem, reservar hotéis e ter uma ideia de quanto vai gastar. Aproveite esse post para fazer um roteiro personalizado e curta o passeio. Temos certeza de que as suas fotos serão um verdadeiro cartão-postal!

O que você está esperando para organizar a sua próxima viagem? Entre em contato conosco e descubra como reservar agora mesmo as suas passagens com as melhores condições!

Você também pode se interessar por