Blog

Viagem de Ônibus Grávida — Tudo que Você Precisa Saber para uma Viagem Tranquila!

É muito comum que dúvidas surjam quando o assunto é viagem de ônibus grávida. Afinal, esse período demanda atenção em diversos aspectos e a chegada do bebê é muito esperada pelos papais e mamães. 

Muitas mulheres acreditam que viajar dessa maneira pode ser prejudicial para a gestação, mas será que isso é mesmo verdade? Ao longo deste artigo desvendamos algumas das principais dúvidas sobre o tema. Confira abaixo e descubra!

Afinal, é perigoso fazer uma viagem de ônibus grávida? 

Viagem de Ônibus Grávida

Fazer uma viagem de ônibus grávida não oferece nenhum perigo ao bebê, desde que o passeio seja planejado e atenda às recomendações de um médico especialista. 

A verdade é que não existem normas definidas para esse tipo de viagem. Portanto, é obrigatório ter consciência de que o médico é a única pessoa que poderá te passar direcionamentos em relação à segurança. 

Principais cuidados para viajar

Além de consultar um especialista, existem algumas boas práticas que podem te ajudar a fazer sua viagem de ônibus grávida com mais conforto e tranquilidade. Veja:

  • bagagens — tome cuidado com o peso de suas malas e com a forma que irá transportá-las. Se não houver ninguém junto com você, peça ajuda para alguém próximo ou para um colaborador da companhia de viação;
  • cinto de segurança — para seu conforto, posicione-o abaixo do abdômen;
  • durante as paradas — saia para caminhar um pouco e esticar as pernas, evitando o inchaço e desconforto na região. Nessa hora, busque fazer, também, alguns alongamentos;
  • procure sentar no corredor — dessa forma, o acesso ao banheiro fica mais fácil;
  • atente-se à duração da viagem de ônibus grávida — busque fazer viagens mais curtas, evitando passar muito tempo sem descer em paradas;
  • alimentação e hidratação  — manter uma alimentação regrada e se hidratar bastante é essencial para a saúde da gestante, e isso é ainda mais importante na hora de viajar. Leve lanchinhos e água!

Agora que você já sabe quais são os direcionamentos para uma viagem de ônibus grávida tranquila, pode planejar seu próximo destino adequadamente! Mas, lembre-se: nunca deixe de consultar seu médico. 

Para mais dicas de viagem e destinos continue acompanhando o blog da Rodoviariaonline!

Você também pode se interessar por