Blog

Qual é o seu destino no feriado de Corpus Christi?

Estamos a poucos dias de mais um importante feriado nacional do calendário. A movimentação em todo país é grande. E se você ainda não decidiu qual será o seu destino, podemos ajudá-lo com algumas sugestões.

No Paraná, a dica é Foz do Iguaçu, terceiro maior parque hoteleiro brasileiro e o destino mais procurado no Estado. O maior atrativo, claro, são as exuberantes cataratas localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, que fazem divisa com os vizinhos Paraguai e Argentina. Além das belezas naturais, vale a visita à Hidrelétrica Itaipu Binacional. E se você quer ir às compras, basta atravessar a Ponte da Amizade e se aventurar nas centenas de lojas paraguaias. Mas não perca mais tempo: compre suas passagens e reserve seu hotel o quanto antes.

Viaje no feriado de Corpus Christi

Já em Minas Gerais, o principal atrativo são as festas religiosas, que marcam o feriado de Corpus Christi. Além da capital Belo Horizonte e as cidades da região metropolitana, as festividades são intensas, também, nas cidades históricas. Em Ouro Preto, a comemoração começa já na noite de quarta-feira, com a confecção dos tradicionais tapetes ‘devocionais’, feitos com serragens coloridas, que enfeitam as ruas para a passagem da procissão. Além das encenações e atividades religiosas, acontece na cidade, durante o feriado, o 9º Fórum das Letras, que traz autores da literatura contemporânea brasileira, como Adélia Prado, em eventos gratuitos.

Viaje no feriado de Corpus Christi

E se o seu objetivo é relaxar e se divertir, o litoral brasileiro é uma ótima pedida, e esta pode ser a oportunidade de conhecer Florianópolis, capital de Santa Catarina. Não é à toa que a capital catarinense é conhecida como a ilha da magia. Além das belas praias, a cidade tem uma noite badalada. Durante o dia, vale a pena se aventurar no ‘sandboard’ (surfe na areia) nas dunas da praia da Joaquina. E à noite, os bares da Lagoa da Conceição atraem gente bonita em busca de diversão. Mas não se esqueça de levar um casaco na bagagem: na região Sul, o frio já é intenso nesta época do ano.

Viaje no feriado de Corpus Christi

E não importa o seu destino.

Aproveite as facilidades da Rodoviariaonline, adquira já suas passagens e boa viagem!

Acesse http://vendas.rodoviariaonline.com.br.

Por Renata Sklaski

Você também pode se interessar por