Blog

5 destinos para curtir no 7 de setembro

Setembro mal começou e está todo mundo pensando no feriadão da próxima semana! E nada melhor que aproveitar os dias de folga para viajar e conhecer uma nova cidade. Por isso, selecionamos 5 destinos para curtir o 7 de setembro e voltar renovado!

Caldas Novas – GO

A cidade goiana é destino certo para quem ama diversão dentro d’água. E se essas águas forem quentinhas, então, tudo fica melhor! No Rio Quente Resort, um complexo de hotéis que fica a 30 quilômetros de Caldas Novas, há atrações imperdíveis, como o Parque das Fontes, que oferece lazer 24 horas por dia em seus bares molhados e piscinas naturais rústicas, perfeitos para quem quer descansar sobre uma boia tomando um delicioso drinque.

Quem prefere atividades mais radicais, vai se divertir no Hot Park, local com corredeiras e toboáguas para quem quer mais ação dentro da água. Uma das grandes atrações do Hot Park é a Praia do Cerrado, uma piscina com ondas que podem atingir até 1,20m de altura. Ah! E ainda oferece aulas de surf.

piscina de ondas do Hot Park
Piscina de ondas do Hot Park. (Foto: Wikipedia)

Mas Caldas Novas vai além de suas piscinas quentinhas. O Parque Estadual Serra de Caldas esbanja beleza em seu cerrado preservado. O destino mais comum do parque é a Cachoeira Paredão, uma queda d’água de 6 metros de altura, que forma uma piscina de água cristalina.

E fria! Para os praticantes de esportes náuticos, o destino certo é o Lago Corumbá, que conta com uma infraestrutura de bares e clubes em sua orla, além de locais para aluguel de Jet-ski e caiaques.

Feira de Santana – BA

A segunda cidade mais populosa da Bahia  não oferece apenas o seu carnaval fora de época – a micareta – que acontece nos meses de abril e maio. Visitar a cidade pode ser um passeio cultural muito rico. O Museu Regional de Arte, por exemplo, expõe obras de grandes artistas modernistas e contemporâneos, como Di Cavalcanti, Vicente do Rêgo Monteiro, Tomie Ohtake, etc.

O espaço do museu é um casarão construído em 1916 e sua arquitetura antiga também encanta os visitantes. A Igreja Senhor dos Passos também deve estar no roteiro, pois é um cartão postal da cidade, em estilo neo-gótico, foi inaugurada em 1936. Mas há outras tantas igrejas a se visitar em Feira de Santana.

Fachada da Igreja Senhor dos Passos.
Fachada da Igreja Senhor dos Passos.

Estando lá, não deixe de passar pelo Observatório Astronômico Antares, localizado no bairro Jardim Cruzeiro. Lá será possível ter contato com um dos dois telescópios a laser existente no mundo, que mede a distância entre a Terra e a Lua, além de observar o estudo de fenômenos feito por astrônomos. A visita deve ser agendada com antecedência.

Maceió – AL

Sem dúvida, a capital alagoana exibe uma das orlas mais bonitas do nosso litoral. Não à toa, é conhecida como o Cariba brasileiro. Se sua ideia é curtir o feriado de 7 de setembro de frente para o mar, num lugar com boa culinária e vida noturna animada, este é o destino certo. Um passeio obrigatório para quem visita Maceió são as piscinas naturais de Pajuçara, uma das praias mais famosas e movimentadas da cidade.

É de lá que partem as rústicas jangadas que levam às piscinas naturais, que distam apenas 2 quilômetros da costa. O passeio dura cerca de 1h30min, onde é possível nadar ao lado de peixes coloridos. Ponta Verde, considerada uma das melhores praias urbanas de Maceió, é ideal para prática de esportes náuticos, como windsuf e mergulho.

E é de lá o local perfeito para se admirar o pôr do sol da cidade, saboreando alguma delícia da culinária local, como o sururu – molusco que se assemelha à ostra, famoso por suas propriedades afrodisíacas. Não deixe de visitar o Pontal da Barra, onde é possível comprar produtos confeccionados por rendeiras da região que tecem o Filé, renda tipicamente alagoana.

Cabo Frio – RJ

Localizada na região dos Lagos, no litoral fluminense, Cabo Frio é um refúgio para quem ama curtir o dia e o mar! A Praia do Forte oferece uma boa estrutura de quiosques e ambulantes, além da extensão de areia ser convidativa para dar uma caminhada. Para quem tem filhos, a dica é curtir o dia na praia das Conchas, de águas calmas e boa infra estrutura de restaurantes e quiosques.

Aos praticantes de surfe, os redutos mais procurados são as praias do Peró, famosa por ter as águas mais quentes da região, das Dunas e do Foguete, sendo a última palco de campeonatos de surfe. Mergulhar também é uma prática comum a ser feita em Cabo Frio. Há inúmeras empresas especializadas na região. Procure uma e se encante com a rica vida marinha das ilhas Comprida e do Papagaio, locais muito procurados para quem já é praticante de mergulho ou quem realizará o seu batismo.

A beleza da Praia do Foguete, em Cabo Frio.
A beleza da Praia do Foguete, em Cabo Frio.

Foz do Iguaçu – PR

Situada no oeste do Paraná, Foz do Iguaçu é mundialmente conhecida por suas cataratas, sendo o segundo destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros e o número um da região Sul do Brasil. E você pode curtir o feriado de 7 de Setembro lá!

A principal atração da cidade é, claro, a natureza. As cataratas do Iguaçu são o cartão postal da cidade. Com mais de 275 quedas d’água do Rio Iguaçu, as cataratas paranaenses estão entre as mais espetaculares do mundo. Localizadas na área do Parque Nacional do Iguaçu, apenas 20% das cataratas estão em solo brasileiro, sendo que 80% fica do lado argentino da fronteira.

As cataratas apresentam uma taxa média de fluxo de água de 1.746 m³/s, e a altura de suas quedas variam desde 30 até 150 metros, sendo que as maiores estão no local conhecido como Garganta do Diabo. E que tal chegar bem perto das quedas dentro de um barco? Sim, isto é possível, aventurando-se no Macuco Safari, um dos passeios mais procurados por quem visita Foz do Iguaçu.

Para quem quer aproveitar a visita à cidade e fazer umas compras no Paraguai, basta atravessar a famosa Ponte da Amizade, e chegar a Ciudad del Este, a terceira maior zona franca de comércio do mundo. Mas cuidado para não se empolgar nas compras e ultrapassar a cota de US$ 300 permitido por pessoa, correndo o risco de ficar preso na alfândega.

Gostou das nossas dicas para o feriado de 7 de Setembro? Então escolha seu destino e compre já suas passagens pela Rodoviariaonline. Aqui você parcela suas passagens de ônibus em até 12x, aproveite!

Você também pode se interessar por