Blog

Quais são as poltronas mais vendidas?

Corredor ou janela? Do lado direito ou esquerdo do ônibus? Logo na frente, no meio ou nos fundos? A partir de uma curiosidade da equipe da Rodoviariaonline, foi realizado um levantamento para descobrir quais são as poltronas mais vendidas em um veículo, ou seja, as que coletivamente são as preferidas das pessoas na hora de escolher seu assento para uma viagem de ônibus. Esse levantamento foi feito, primeiramente, no final de 2014. Em 2017, voltamos a buscar essa informação e percebemos que o comportamento dos passageiros não mudou e agora em 2019 o comportamento continua igual.

Na figura abaixo, fica fácil identificar por meio da legenda da imagem: em vermelho estão as mais vendidas e a escala que segue para o azul são as menos preferidas. Aqui, ainda vale reforçar que entre as vermelhas marcadas na imagem, as campeãs dos passageiros são a 21, a 17 e a 25, respectivamente. Todas são localizadas nas janelas e do lado esquerdo do veículo, (em pé, olhando para a frente do ônibus) ou seja, do mesmo lado do motorista.

Sabemos que quando alguém busca uma poltrona, tem seus critérios próprios que influenciam na escolha: distância do banheiro, sensação de maior segurança, poder escolher a hora de abrir e fechar a cortina… enfim, cada um tem seus pré-requisitos.

Dicas para viajar com mais segurança

° Sempre use o cinto de segurança, as pessoas tem o costume de não usar em ônibus, mas seu uso é tão importante quanto em carros. No ônibus, o tipo de impacto (frontal, lateral, etc.) e os cintos de segurança são, sem dúvida, o mais relevante no cálculo da probabilidade de aspectos de sobrevivência.

° Na hora de selecionar as poltronas, é bom evitar aquelas perto do banheiro ou portas, para evitar incômodos durante a viagem, pela passagem de pessoas, especialmente se a viagem for noturna e você gosta de dormir durante o trajeto.

° Compre sua passagem com antecedência e prefira as poltronas do lado direito,  já que eles ficam mais distantes do fluxo contrário do trânsito.

° Evitar ficar de pé no ônibus, para a própria segurança, o ônibus pode fazer uma curva ou algum movimento brusco, comprometendo quem está em pé e outros passageiros.

segurança no ônibus
Importante o uso do cinto de segurança.
Agora que você já conhece as poltronas mais vendidas e algumas dicas de segurança, utilize a Rodoviariaonline para encontrar seu próximo destino e faça uma boa viagem segura!

 

Você também pode se interessar por