Blog

Mundial de surfe: em busca da onda perfeita

Nos últimos dias, os brasileiros estão se deparando com inúmeras notícias sobre o mundial de surfe ou WSL – sigla que em inglês significa World Surf League. O motivo é que as areias do Rio de Janeiro, mais precisamente da Barra da Tijuca, estão servindo de arquibancada para jornalistas, fotógrafos, fãs e curiosos que querem ver de perto os maiores nomes do surfe mundial, que estão no país para disputar a 4ª etapa da competição, que se encerra na próxima sexta, dia 22. Entre eles, está o campeão de 2014, o brasileiro Gabriel Medina, 21 anos, que sagrou-se o melhor nas ondas do Havaí, nos Estados Unidos.

O desempenho de Medina no campeonato de 2015 ainda deixa a desejar – o brasileiro ocupa, atualmente, a última posição entre os 19 atletas que estão na disputa. Porém, a classificação está a favor dos brasileiros: Adriano de Souza, o ‘mineirinho’, encabeça a lista, seguido por Filipe Toledo, campeão da etapa realizada no Rio de Janeiro. No ranking feminino, a cearense Silvana Silva representa o Brasil na 11ª posição.

Há muito chão, ou melhor, muitas ondas pela frente até o fim da liga, que ainda tem sete etapas até chegar ao fim, previsto para o mês de dezembro, e que será disputado no Havaí. Porém o desempenho dos atletas brasileiros no esporte incentiva que mais brasileiros, desta vez os amadores, sintam-se à vontade a arriscarem-se com suas pranchas nas ‘marolas’ da vida, até que tenham confiança e segurança suficientes para descerem ondas maiores.

mundial de surfe
Qual é a melhor praia brasileira para a prática do surfe?

E vamos combinar que nosso litoral, de norte a sul do país, está recheado de praias propícias à prática deste esporte. E que a busca pelos ‘melhores picos’ é um incentivo para que surfistas amadores carreguem suas pranchas e viajem pelo Brasil.

Por isso, o Portal Rodoviariaonline® quer saber: se você é um praticante do surfe, na sua opinião, qual a melhor praia para a prática do esporte? As mais citadas ganharão um artigo exclusivo no fim de semana. Esperamos sua participação!

 

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por