Blog

GP Brasil de Fórmula 1 – 2016

Já iniciou a contagem regressiva para o Brasil ser palco de um dos maiores eventos automobilísticos mundiais. Estamos falando do GP Brasil de Fórmula 1, que acontece de 11 a 13 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida será a penúltima etapa da temporada 2016, a maior da história da Fórmula 1, com 21 etapas, podendo consagrar o grande campeão. Os favoritos ao título deste ano são o alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton, ambos pilotos da Mercedes. O automobilismo brasileiro será representado na prova por Felipe Massa, correndo pela Williams, e Felipe Nasr, piloto da Sauber.

Fórmula 1
Os motores vão acelerar na etapa Brasil do Mundial de Fórmula 1. (Foto: gpbrasil.com.br)

Circuito de Interlagos

O autódromo internacional de Interlagos já foi palco de corridas memoráveis da história da Fórmula 1. Com 76 anos de história, a fama internacional começou a partir da década de 70, quando Interlagos revelou o primeiro campeão mundial da F1 do Brasil: Emerson Fittipaldi. Naquela época, o divertido era acampar na reta oposta e passar lá os três dias de evento. Nos últimos quarenta anos, Interlagos tornou-se o maior palco do automobilismo esportivo brasileiro, recebendo anualmente a elite da Fórmula 1 mundial: de Jackie Stewart a Michael Schumacher, de Nigel Mansell a Nelson Piquet, de Niki Lauda a Ayrton Senna. E falando em Ayrton Senna, qual brasileiro com mais de 30 anos não se lembra das empolgantes vitórias do brasileiro no circuito de Interlagos nos anos de 1991 e 1993? É de arrepiar!

Depois de tantos anos de experiência e história, o autódromo de Interlagos passa por uma grande reforma desde 2014, com o objetivo de melhorar sua estrutura e ganhar lugar cativo entre os melhores circuitos de Fórmula 1 do mundo.

Atrações do GP Brasil

Que tal sentir-se dentro de um cockpit, tendo as sensações reais de estar pilotando um carro de Fórmula 1? É esta experiência emocionante que a empresa especializada Em nome do Game, em parceria com a Motion Sphere Simuladores, proporcionará ao público do GP Brasil deste ano. Os consoles e simuladores estarão disponíveis ao público de dois setores do autódromo – Premium Paddock Club e Interlagos Club – durante os três dias de evento, enquanto aguardam o início dos treinos e da corrida. A experiência é totalmente gratuita. “Esta realidade virtual permite acelerar um carro de corrida com a sensação quase exata daquilo que só os pilotos podem sentir. Colocamos à disposição o que há de melhor em jogos e simulação no GP Brasil de F1”, disse Rafael Poliszuk, responsável pela operação.

Os simuladores e plataformas estarão disponíveis ao público das 7 horas de sexta (11/11) até o último convidado de domingo (13/11).

Se você não quer ficar de fora desta grande festa da elite automobilística mundial, compre já seu ingresso do GP Brasil de Fórmula 1 e garanta uma viagem tranquila, antecipando a compra de suas passagens de ônibus para São Paulo pelo Portal Rodoviariaonline. Em nosso site, você encontra as principais viações que atendem a cidade de São Paulo, podendo parcelar suas passagens em até 12 x . Aproveite!

Para mais informações sobre o GP Brasil de Fórmula 1 2016 visite o site oficial.

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por