Blog

Dicas e sugestões para curtir o Dia dos Pais

Comemorado sempre no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é uma data importante para o comércio, no geral, e é a oportunidade perfeita para homenagear o nosso primeiro herói.

Mas cada pai tem sua peculiaridade, suas características e afinidades. Então, comprar um presente que combine com ele vai deixá-lo ainda mais feliz. Abaixo, o Portal Rodoviariaonline fez algumas sugestões de presentes e vivências, considerando 4 perfis diferentes de pais. E aí, consegue encontrar o seu? Ou ainda, se você já for pai, o que vai pedir de presente nesse Dia dos Pais?

Pais aventureirosdia dos pais

Esse perfil engloba tudo: os ciclistas, montanhistas, surfistas, trilheiros, etc. O pai aventureiro é aquele que sempre está em movimento, adora estar em contato com a natureza, curte esportes radicais e acha que as experiências vividas são as que valem ter na bagagem da vida.

Esse pai vai adorar ganhar itens que possam ser úteis em suas aventuras: barraca para acampamento, botas para trilha, acessórios para bike ou para escalada. Que tal aquela câmera GoPro que ele cobiça tanto? Com certeza, qualquer das opções será um presente muito bem-vindo.

Para quem deseja presentear o pai com um fim de semana inteiro dedicado a ele, a sugestão é escolher um local que ele ainda não conheça, próximo da cidade onde vivem, para explorar. E se puder estender a viagem por alguns dias, que tal aproveitar para conhecer Teresópolis, a capital do montanhismo?

Pais cultos e intelectuais

Esse perfil de pai é aquele que prefere muito mais o ambiente urbano ao rural, já que considera as opções de passeio muito mais atraentes e divertidas. Sim, tem gente que se diverte mais numa livraria do que na beira do mar.

Pais intelectuais adoram ser presenteados com livros, cafés especiais e acessórios para o preparo da bebida, vinhos e acessórios para degustá-lo. Você pode inovar, dando de presente uma assinatura de streaming, se ele for da turma que ama cinema.

Caso a verba esteja curta, um convite para um passeio ao seu museu preferido pode deixá-lo muito animado. Mas se você quer surpreendê-lo e proporcionar uma nova experiência, pode levá-lo para a rota do café especial, no sul de Minas Gerais.

Pais religiosos

Hoje, a religiosidade pode ser vivida de diversas maneiras. Se o seu pai preza pela manutenção de sua fé, independente da sua religião, pode gostar de ganhar livros relacionados ao assunto. Itens religiosos, como imagens de santos, deuses orientais ou orixás africanos sempre vão encontrar um lugar especial em seus altares particulares.

Se o seu pai é católico, pode gostar de visitar a cidade de Aparecida do Norte/SP na companhia da família.

Pais empreendedores

dia dos pais

Ter pai empreendedor é ter por perto alguém que está sempre tendo ideias revolucionárias para melhorar a vida. E, claro, ganhar dinheiro! Os empreendedores são bastante ocupados e vivem pensando em trabalho. Por isso, presentes que facilitem a vida deles e contribuam com a vida profissional são os preferidos.

Com a chegada do home office ao cotidiano dos brasileiros, objetos e equipamentos que tornem o ambiente caseiro mais profissional e funcional têm seu valor. Se o seu pai gosta de ler, há um filão imenso de livros voltados ao empreendedorismo, alguns contam as histórias de sucesso de pessoas que alcançaram a realização por meio de negócios próprios.

Outra dica é procurar por cursos online que possam contribuir com o crescimento do negócio ou melhor a performance do seu pai como gestor e empreendedor. Mas se você acha mesmo que seu pai está precisando de uma folga do trabalho, aquele fim de semana na praia, longe do computador e perto da família, pode ser ainda mais produtivo.

Antes de sair de casa, verifique os funcionamentos

Com a pandemia da Covid-19 e as limitações de viagens e acessos a lugares públicos, antes de reservar hospedagens e organizar passeios, lembre-se de verificar os funcionamentos com os locais a serem visitados, para não perder a viagem. Horários e dias de visitação podem ter sido impactados e reduzidos.

Se gostou das dicas, compartilha esse texto com amigos e familiares, para que o Dia dos Pais deles seja tão divertido e aproveitado quanto o seu!

Você também pode se interessar por