Blog

Dia dos Pais: Um passeio ao estilo do seu pai!

No mês de agosto tem o dia dos Pais, é o dia de dar aquele abraço mais apertado no seu pai e presenteá-lo com algo especial. Afinal, espera o ano inteiro para ganhar… aquela calça de moletom nova, para poder enfim se desfazer da que ganhou em algum dia dos pais no passado… Está bem, vamos deixar a brincadeira de lado, pois é certo que você sempre surpreende seu pai e não será agora que isto irá mudar!

Mas como sabemos que não é sempre que a criatividade opera em 100%, principalmente na correria do dia-a-dia, queremos dar algumas sugestões de passeio, para você levar o seu pai para se divertir e, de quebra, passarem bons momentos juntos.

E o tema escolhido para este ano é “Museu”. Mas calma lá: antes de achar que um passeio ao museu não é cara do seu pai, espere para ler sobre quais museus estamos falando!

Museu do Futebol

futebol

Se o seu pai é um apaixonado por futebol, vai adorar visitar o Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, na capital paulista. Em funcionamento desde 2008, a visita ao museu proporciona uma interessante viagem ao mundo do esporte favorito dos brasileiros, destacando os jogadores que deixaram sua marca no futebol brasileiro e que, com ajuda da tecnologia, ganham formas e movimento no espaço.

A exposição de longa duração é dividida em 16 etapas ou salas que unem informações históricas com a dose emotiva perfeita que garantem momentos de diversão sem igual. E no site do Museu do Futebol também é possível verificar a agenda das exposições de curta duração que passam algumas temporadas por lá.

Serviço:
Museu do Futebol
Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller S/N
Funcionamento: de terça a domingo, das 9 às 17hrs
www.museudofutebol.org.br

Museu da Cerveja

cerveja museu

E se para o seu pai, futebol combina com cerveja, não necessariamente nesta ordem… talvez o local indicado para levar seu pai para conhecer seja uma cervejaria. Em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, é possível visitar a Cervejaria Bohemia, um dos maiores centros de experiência cervejeira do mundo.

Em apenas algumas horas, é possível viajar pela a história da cerveja que teve seu início há 8 mil anos. Da antiguidade até os dias atuais, o visitante aprende muitas curiosidades sobre o universo da cerveja. E, claro, a degustação de cervejas também faz parte do passeio, onde o visitante degusta a bebida retirada direto da fonte onde fica armazenada.

Se você acha que só a visita é pouco para o seu pai, que aprecia muito uma cerveja, o local também oferece um curso intensivo de cervejas, que tem duração de oito horas e ocorre em alguns sábados do mês. A boa notícia é que a próxima data é dia 09 de agosto, um dia antes do dia dos pais. Gostou da ideia? Visite o site da cervejaria para ter mais informações sobre o curso.

Serviço:
Cervejaria Bohemia
Rua Alfredo Pachá, 166, Centro – Petrópolis/RJ
www.bohemia.com.br

Museu do Automóvel

Passeio de Dia dos Pais no Museu do Automóvel
Foto: Museu do Automóvel

Agora se seu pai recusa uma cerveja gelada, pois não abre mão de dirigir o seu carro, o melhor lugar para levá-lo é o Museu do Automóvel. Localizado em Curitiba, capital paranaense, o Museu do Automóvel possui cerca de 150 carros antigos em seu acervo, que são expostos de forma itinerante.

O espaço também expõe bicicletas e motocicletas, além de abrigar uma biblioteca especializada em automobilismo. Entre os destaques do museu, estão Cadillac Eldorado, ano 1953, único modelo existente no Brasil, e a réplica do McLaren M23, com o qual Emerson Fittipaldi sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 no ano de 1974. Já está imaginando seu pai voltar a ser criança neste lugar?

Serviço:
Museu do Automóvel de Curitiba
Avenida Cândido Hartmanm, 2300, Parque Barigui – Curitiba/PR
Funcionamento: De terça a sexta, das 14 às 17h; sábados e domingos, das 10 às 12h e das 14 às 17h30
www.museuautomovel.com.br

Se você não mora nas cidades que abrigam as atrações citadas aqui, não tem problema. No Portal Rodoviariaonline é fácil comprar passagens de ônibus para você e para seu pai embarcarem juntos em comemoração ao dia dos pais.

E mesmo que agora não seja a melhor hora para viajar, deixe anotado na agenda e busque algo diferente para fazer com seu pai aí mesmo, na sua cidade. Você pode descobrir que bem perto de você há um museu muito bacana para visitar. E o mais importante é desfrutar de bons momentos no presente que virarão boas recordações no futuro, ao lado do seu paizão!

Você também pode se interessar por