Blog

Catedral de Pedra: 3 motivos para você visitar esse lugar

O Brasil é conhecido por ser tropical, com um inverno não tão rigoroso — se comparado a outros lugares. No entanto, ainda existem cidades no sul do país que vão contra essa lógica e se assemelham ao clima europeu, como é o caso de Canela, onde fica a Catedral da Pedra.

Gramado, normalmente, é a primeira cidade que vem na cabeça das pessoas quando se fala sobre a região sul. Isso faz com que muitos turistas não se deem conta da existência da Catedral da Pedra, a poucos minutos de distância — o que torna uma visita a esse ambiente ainda mais interessante.

E então, curioso para conhecer os diferencias desse lugar? Continue a leitura e descubra por que ele deve entrar no seu roteiro de viagem!

1. Apresenta decoração de Natal

Catedral de Pedra: 3 motivos para você visitar esse lugar
catedral de pedra

A Catedral da Pedra apresenta um sistema de iluminação externa que proporciona uma vista deslumbrante para os moradores e turistas de Canelas durante a noite. Já começou a visualizar a imponência da Igreja? Saiba que ela é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, devido à sua história e arquitetura.

Localizada no centro de Canelas, a Catedral se destaca pelo seu revestimento todo em pedra basalto. Por dentro, seu altar é inspirado na Santa Ceia. Além disso, ela apresenta uma torre de 65 metros de altura e um carrilhão com 12 sinos de bronze instalados em 1972, todos baseados no estilo gótico inglês.

A visão desse ambiente pode ficar ainda mais interessante durante o Natal, quando o lugar ganha uma decoração especial e ainda é palco da descida do Papai Noel, o que atrai muitos visitantes.

2. Fica a 7km de Gramado

Catedral de Pedra: 3 motivos para você visitar esse lugar
catedral de pedra
Conforme mencionado, a cidade de Canelas, no Rio Grande do Sul, fica a poucos minutos de distância de Gramado. Mais precisamente, é possível ir de uma cidade a outra em uma viagem de 10 minutos de carro.

Além do mais, o hábito de se hospedar em Canelas e visitar Gramado é tão frequente na Serra Gaúcha que existem diversas opções de transporte para isso. É possível alugar um automóvel, contar com um Uber — disponível 24 horas por dias nas duas cidades — ou esperar pelo ônibus, que realiza o translado a cada 10 minutos.

3. Oferece maior tranquilidade

Catedral de Pedra: 3 motivos para você visitar esse lugar
catedral de pedra

Se você busca um ambiente que, além de bonito, ofereça calmaria, Canelas se apresenta como uma ótima opção. As ruas tendem a ser tranquilas e povoadas muito mais pelos moradores locais do que por turistas — diferente da vizinha, Gramado. Isso proporciona melhores oportunidades para aproveitar o clima natural da cidade.

Percebeu que existem inúmeros motivos para visitar Canelas e conhecer a Catedral da Pedra, eleita uma das sete maravilhas do Brasil em 2010? Além do local ser praticamente um colírio para os olhos, recheado de histórias e riquezas arquitetônicas, você pode conhecer tudo isso com calmaria e sem pesar no orçamento.

Então, gostou do nosso post? Aproveite a visita ao blog para conhecer também sobre outros pontos turísticos da região sul!

Você também pode se interessar por