Blog

Praias do Sul — Prepare Seu Roteiro

As praias do sul do Brasil nem sempre entram no roteiro de viagem de quem quer curtir as águas salgadas do mar. Enquanto isso, o nordeste brasileiro lidera no ranking das cidades litorâneas mais visitadas do país.

Isso porque a região é mais escolhida por pessoas que buscam roteiros de inverno devido às baixas temperaturas e às atrações oferecidas nesta época do ano. Entretanto, muitos brasileiros não sabem que estão perdendo a oportunidade de conhecer belíssimas praias de águas cristalinas e de se impressionar com paisagens de tirar o fôlego.

Quer saber mais sobre as praias do sul? Então confira a lista de lugares que não podem ficar de fora do seu próximo roteiro de viagem.

Quais as melhores praias do sul?

O sul do Brasil também está repleto de praias espetaculares e refúgios naturais à serem explorados por viajantes com os mais diversos gostos. A região reúne desde cenários paradisíacos e áreas preservadas até a cidades litorâneas agitadas e badaladas.

Veja quais as cinco melhores praias do sul:

1. Praia de Bombinhas (SC)

Conhecida como a capital do mergulho ecológico, Bombinhas é um dos mais belos refúgios naturais de Santa Catarina. Com 39 praias, sendo 19 delas preservadas e 10 urbanizadas, a região é composta por belíssimos cenários de água cristalina em tons esverdeados.

O destino agrada à todos os gostos, já que é possível encontrar desde praias calmas e tranquilas, até orlas agitadas com inúmeros quiosques e bares.

2. Praia de Itapema (SC)

A região de Itapema, localizada em um pequeno município de Santa Catarina, está repleta de praias paradisíacas, como a Praia Grossa. Águas cristalinas, áreas verdes e pedras compõe o cenário dessa região que é uma das mais lindas do país.

O acesso à diversas praias pode ser feito apenas por trilha. O destino é ideal para quem quer descansar cercado de natureza.

Praias do Sul

3. Ilha do Mel (PR)

Localizada a 120 quilômetros de Curitiba, a Ilha do Mel é uma reserva natural protegida por lei. O paraíso intocado possui belíssimas praias e é cercado de muita natureza, onde apenas as trilhas dão acessos às praias.

Este refúgio natural agrada apaixonados, grupos de amigos e famílias que buscam por calmaria ou por atividades de aventura. O destaque vai para o imperdível pôr-do-sol do Farol das Conchas.

A paradisíaca Ilha do Mel está repleta de belíssimas praias de tirar o fôlego

4. Praia do Rosa (SC)

A Praia do Rosa é mundialmente famosa por ser uma das mais belas praias do mundo. Situada a apenas 97 quilômetros de Florianópolis, a capital de Santa Catarina, a região é conhecida pela preservação da natureza e pelo aparecimento de baleias-francas.

Se você quer viver o melhor dos dois mundo, essa é a escolha certa para você. Além da beleza natural, você também encontrará bastante agito na cidade.

A Praia do Rosa é uma das melhores praias do sul e não pode ficar de fora do seu roteiro!

5. Praia das Cabras (RS)

A estonteante Praia das Cabras tem 10 quilômetros de dunas móveis preservadas que se movimentam conforme a influência do vento e formam piscinas naturais, com água cristalina, o que torna o cenário ainda mais impressionante.

Localizada entre Cidreira e Tramandaí, no Rio Grande do Sul, a fauna e flora intocadas da região impressionam, são mais de 40 hectares de natureza à beira-mar. A beleza da região é convidativa para todos os viajantes.

Gostou de conhecer as belíssimas praias do sul do Brasil? Compartilhe conosco qual delas você mais gostou! Confira também outras sugestões de destinos e dicas de viagem no blog da Rodoviariaonline.

Você também pode se interessar por