Blog

4 aplicativos indispensáveis para facilitar sua viagem!

Os celulares são essenciais para a viagem principalmente para localização.
Os celulares são essenciais para a viagem, principalmente para localização.
Que o celular se tornou um companheiro inseparável na nossa rotina, não há como negar. Ainda mais quando viajamos, já que ele é útil para se comunicar com a família e nos manter atualizados com o que acontece no mundo. Mas será que você está aproveitando tudo o que ele pode proporcionar por meio dos aplicativos para viagem?

Afinal, são diferentes opções que permitem, a partir da tela do seu smartphone, um embarque com mais tranquilidade e comodidade.

Para se ter uma ideia, com eles, dá para montar um roteiro, se organizar quanto aos gastos, aprender a usar o transporte público local, se localizar em diferentes situações etc. Pensando nisso, reunimos 4 deles — disponíveis tanto para iOS quanto Android — que você não pode deixar de ter no seu aparelho. Confira!

1. Google Trips

Nossa primeira dica é o Google Trips, uma excelente opção para quem precisa se organizar tanto em relação à compra de passagens quanto ao itinerário da viagem.

Afinal, o app administra as informações relacionadas ao percurso que você fará (horários de embarque e desembarque, tempo de deslocamento, paradas etc.), possibilita a verificação das suas reservas — visto que se conecta com sua conta do Gmail — e ainda facilita no planejamento financeiro durante sua estadia no destino. Ótimo, não é?

app google trips
Aplicativo para facilitar suas buscas.

2. Moovit

Nada pior do que chegar a um destino desconhecido e não saber como usar o transporte público local, não é mesmo? Por isso, é fundamental ter o Moovit instalado no seu celular. Com ele, você pode pesquisar as rotas de ônibus, metrô, VLT e trem — incluindo as paradas (em estações ou pontos de ônibus) que cada uma deles faz.

Além disso, também é possível acompanhar a previsão de chegada onde você se encontra, o horário que as primeiras linhas começam a circular pela cidade e receber alertas de outros usuários quanto aos possíveis atrasos.

3. Maps.me

O Maps.me, por sua vez, é ideal para aqueles momentos que você está sem internet e precisa se localizar com a ajuda do GPS. Não é à toa que ele funciona como um guia na palma da sua mão, ajudando-o em tudo o que você precisa.

Por exemplo, ele mostra o melhor caminho a fazer para chegar até determinado ponto (a pé, de carro ou mesmo de bicicleta), exibe os estabelecimentos (farmácias, postos de combustíveis supermercados etc.) ao seu redor, apresenta mapas com alta precisão dos bairros e regiões do município em que você se encontra e muito mais.

4. TripAdvisor

Para finalizar nossas dicas de aplicativos para viagem, há o TripAdvisor. Ele é ideal para quando você está explorando uma nova cidade e ainda não tem ideia do que fazer.

Isso porque o app fornece diversas indicações de atrações no seu destino por meio de seções temáticas, como principais pontos turísticos, atividades ao ar livre, vida noturna, compras, naturezas e parques etc. Ah, e não acaba aí!

Afinal, ainda é possível ver imagens do ambiente que despertou sua curiosidade, conferir opções de contato, localização e, de quebra, ler as opiniões de outros visitantes.

tripadvisor
Aplicativo que ajuda na sua viagem.
Gostou das nossas sugestões de aplicativos para viagem? Pois baixe todos eles e aproveite para otimizar não apenas o seu trajeto, mas também a sua estadia no destino!

Aproveite também e assine já a nossa newsletter para conferir mais dicas e temas sobre viagens!

Você também pode se interessar por