Blog

É tempo de refletir. E viajar pode ser a melhor opção!

Chega a metade do ano e a conversa é sempre a mesma: “nossa, como o tempo voou”, “o ano está passando muito rápido,  já estamos na metade”, ou “chegamos em julho e não vi passar. O que eu fiz de bom até agora?”. Esse momento de reflexão é parte da vida de muita gente e ele é importante principalmente para analisar aquilo que já passou e programar o que ainda vem por aí. Afinal, ainda dá tempo de chegar em dezembro com as metas cumpridas ou, pelo menos, parte delas. Além da autocrítica de cada um, ainda contamos com um agravante: o estresse do dia a dia. Junta tudo isso e vira uma confusão que só. Mas o que fazer para refletir, relaxar e ser feliz ao mesmo tempo? Viajar, é claro!

As pesquisas comprovam, inclusive, que, muitas vezes, as viagens curtas surtem mais efeito para descansar a mente do que férias longas. Uma reportagem publicada no portal UOL traz a orientação da diretora do Centro Psicológico de Controle de Stress – Unidade Vila Olímpia, Eliana Torrezan. Segundo ela, essas pequenas paradas são estratégicas, pois a pessoa aproveita um final de semana para relaxar e, ao voltar, poderá ter mais energia para continuar com a sua rotina, lidar com um problema ou mesmo tomar uma decisão importante. Elas funcionam como uma parada para reorganizar as ideias, pensar com calma, descansar e depois enfrentar as dificuldades ou executar novos planos.

E quando for programar sua viagem, seja ela curta ou longa, pense na melhor forma de relaxar completamente. Fuja do trânsito, da preocupação com o carro, com a estrada, com o combustível. O Brasil é um país muito rico de destinos e temos a facilidade de que a maior parte deles é possível desbravar com uma viagem de ônibus.

viajat
Viajar de ônibus proporciona mais tranquilidade e permite um momento de conexão com você mesmo para sua reflexões (Foto: divulgação).
Aproveite e pense que essa pode ser uma ótima opção!

Trouxemos algumas dicas do Ministério do Turismo para que a sua viagem de ônibus seja ainda mais tranquila:
– informe-se com antecedência sobre os horários de partida e de chegada, número de paradas durante o percurso, segurança, roteiros e serviços de atendimento ao cliente;

– guarde sempre a passagem e o tíquete da bagagem: eles são a sua garantia em caso de acidente, extravio ou dano na bagagem;

– identifique a bagagem com seu nome, telefone, endereço de origem e de destino;

– leve sempre documentos, valores e aparelhos de uso pessoal na bagagem de mão.

Dica do Portal Rodoviariaonline:
Compre sua passagem de ônibus sempre conosco por meio do nosso site www.rodoviariaoline.com.br, afinal, o seu destino é o nosso compromisso!

(por Gisele Luz)