Blog

Virada Cultural 2017 – 24 horas no ar

O fim de semana de 20 e 21 de maio será agitado e intenso na maior cidade da América Latina. A capita paulista São Paulo será palco de mais uma edição da Virada Cultural, evento que acontece anualmente na cidade, e que promove, durante 24 horas, uma programação variada de manifestações culturais que inclui shows musicais, espetáculos teatrais, apresentações de dança e até exibições de filme.

A agenda da Virada Cultura 2017 tem início às 18 horas do sábado, dia 20, e segue sem intervalo até às 18 horas do domingo. O objetivo do evento, que é promovido pela prefeitura de São Paulo desde 2005 e que neste ano chega a sua décima terceira edição, é oferecer ao público atrações culturais e de lazer em diversos locais da cidade, sejam públicos ou não, de forma a exemplificar o típico ‘espírito paulistano’ da cidade que ‘não dorme e nunca para’.

virada cultural
Grupo É o Tchan é uma das atrações da Virada Cultural 2017. (Foto: divulgação_
Entre os shows musicais, há opção para todos os gostos: Grupo Molejo, Falamansa, É o tchan, Erasmo Carlos, Daniela Mercury, Titãs, Alcione, Diogo Nogueira, Planta e Raiz, Guilherme Arantes, Fafá de Belém, Liniker e Mano Brown são algumas das atrações já confirmadas e que se apresentarão nos palcos espalhados pela cidade. Os apaixonados pelo teatro também terão muitas opções de espetáculos na programação da Virada Cultural deste ano. Serão inúmeros musicais, espetáculos circenses, shows de stand-up comedy, apresentações de ballet e até leitura dramática acontecendo em locais como Vale do Anhangabaú, na Rua José Bonifácio, no Theatro Municipal e também na biblioteca Mário de Andrade.

As crianças também se divertirão com as atrações da ‘Viradinha’ que acontecem em diversos locais da cidade. A programação infantil inclui contações de histórias, apresentações de circo, peças de teatro, musicais e shows especialmente feitos para o público mirim.

E claro que esta maratona cultural dá uma fome… e em um evento deste porte, não pode faltar a programação gastronômica! Serão dezenas de food trucks dispostos em locais estratégicos do centro da cidade, que venderão comidas a preços populares, que variam entre R$5 e R$15. Também haverá feira de comida orgânica vegana, oriental e nordestina, além de uma feira exclusiva de cervejas artesanais.

Ficou com vontade de conferir tudo isto de perto? Então dê uma olhada na programação completa da Virada Cultural 2017 e curta este grande evento cultural que sintetiza um pouco do estilo paulistano de viver!

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por