Blog

Look para viajar de ônibus: saiba quais roupas usar!

Look para viajar de ônibus: saiba quais roupas usar

A compra da passagem e o planejamento da viagem estão entre as principais preocupações dos passageiros, mas há outros pontos que merecem atenção para que essa experiência seja ainda melhor. Um deles é a escolha do look para viajar de ônibus, algo que pode garantir mais tranquilidade e conforto durante o trajeto.

Vale destacar que a vestimenta ideal pode variar de acordo com as necessidades do viajante, o destino, o horário, a duração da rota e as próprias condições de clima esperadas para o dia. Nesse sentido, é importante verificar diversos aspectos relacionados à especificidade da viagem.

Já comprou sua passagem de ônibus pela internet, está prestes a cair na estrada e ainda não decidiu com que roupa você vai? Dê uma olhada nas nossas dicas!

Como montar um look para viajar de ônibus?

Primeiramente, o ideal é que haja um equilíbrio entre conforto e beleza, de acordo com o seu perfil. Mesmo assim, é recomendado evitar roupas apertadas, que amassam com facilidade ou que limitam a movimentação.

Levando em consideração as orientações gerais para definir looks, separamos algumas dicas para que você faça a melhor escolha. Confira!

Aposte em roupas confortáveis

Você pode passar horas dentro do ônibus em determinadas viagens. Por esse motivo, especialmente se o trajeto acontecer à noite, é bom separar roupas confortáveis. Tecidos como algodão, malha e elastano são os mais indicados.

Para combinar os looks, considere usar pantalonas, leggings ou calças de malha combinadas com camisetas de alcinha. No caso dos homens, uma boa opção é um jeans confortável ou uma bermuda com camisa polo.

Use sapatos leves

Os sapatos também são importantes para compor o look e viajar de ônibus com tranquilidade. Isso porque saltos, tamancos ou sandálias podem deixar a experiência a bordo desagradável. Portanto, recomendamos que opte por peças que não incomodem ao longo do trajeto.

Além disso, priorize sapatos que você possa tirar com facilidade, como sapatilhas ou alpargatas. Dessa forma, poderá dormir, relaxar e tirá-lo por alguns instantes para evitar inchaço nas pernas.

Leve um casaquinho

Uma dica de look para viajar de ônibus à noite é apostar nos casaquinhos, pois é possível que faça frio em uma viagem como essa. Então, para não ficar “batendo o queixo” e ter maior conforto, invista nas sobreposições básicas.

As peças neutras, por exemplo, combinam com diversas roupas e são bastante fáceis de tirar e guardar na bolsa, caso faça calor. Já se houver expectativa de baixas temperaturas, sugerimos jaquetas, casacos com tecido mais pesado ou mantas. Você terá um belo look de frio para viajar de ônibus!

O que nunca vestir ao viajar de ônibus?

Para uma boa experiência, é importante deixar de lado peças como brincos e outros acessórios fáceis de serem perdidos e que podem incomodar, especialmente em viagens de longa duração.

Outro tipo de vestuário a ser evitado é a saia justa, assim como qualquer modelo de roupa rígido que prejudique a locomoção no espaço do ônibus. Fora o desconforto, looks como esse podem ser pouco práticos para o trajeto.

Montar um look para viajar de ônibus pode ser a chave para o conforto e a tranquilidade a bordo. Lembre-se de preferir combinações leves para evitar marcas de roupa no corpo e incômodos durante o trajeto. Além disso, observe o clima esperado para o dia e verifique se é necessário levar roupas específicas para a viagem.

E aí, gostou? Compartilhe este post nas suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso às nossas dicas!

Você também pode se interessar por