Blog

Viaje com tranquilidade e segurança, contratando um seguro viagem

No final do mês de maio, a queda de um balão na Turquia que transportava turistas brasileiros – que infelizmente teve vítimas fatais – chamou a atenção para um assunto muito importante na hora de viajar: o seguro viagem. Se você dispensa este serviço e acredita ser um gasto desnecessário, é porque você nunca precisou dele. Acredite: o seguro viagem pode evitar muita dor de cabeça!

Como todo tipo de seguro, o de viagem também é um serviço contratado na expectativa de não usá-lo. Mas, independente do motivo da viagem, se é lazer ou profissional, nacional ou internacional, ou o meio de transporte – avião, ônibus ou navio – é bom poder contar com ele, afinal, imprevistos acontecem.

Seguro Viagem

O seguro viagem dá assistência ao viajante no caso de acidentes que envolvam danos materiais e/ou pessoais. Há inúmeras empresas especializadas neste tipo de serviço, que oferecem pacotes diferenciados de atendimento, de acordo com a sua necessidade.

No caso do transporte terrestre, algumas autoviações já oferecem a opção da contratação do seguro na hora da compra das passagens, dependendo da distância a ser percorrida e o local de destino. Porém, a contratação do seguro não é obrigatória, fica a critério do cliente fazer ou não.

Mas se na hora de comprar a passagem não houver esta oferta de serviço por parte da empresa de transporte, e você faz questão de tê-lo, o ideal é buscar por uma empresa especializada em seguros.

Alguns cuidados são recomendados na hora de contratar o seguro viagem:

– O preço da contratação do seguro viagem varia de acordo com o destino (nacional ou internacional) e a duração da viagem. Escolha aquele que melhor atenda às suas necessidades;

– Leia sempre o contrato da prestação de serviço e carregue uma cópia em sua bagagem de mão, de preferência em sua carteira;

– Em caso de acidentes, o primeiro passo a ser dado é entrar em contato com a assistência, para as instruções de como proceder;

– Verifique, sempre, o valor em dinheiro da cobertura no caso de atendimentos hospitalares, internamentos ou cirurgias.

Mas atenção: não confunda seguro viagem com seguro saúde. O seguro viagem cobre emergências médicas decorrentes de acidentes. Então, se você sofre de alguma doença preexistente, não esqueça de manter sua carteirinha do plano de saúde sempre por perto.

Algumas precauções que, ao primeiro momento, podem ser interpretadas como gasto adicional, são as que podem garantir uma viagem mais segura e tranquila, apenas com surpresas agradáveis!

Portanto, fique atento ao seguro viagem na hora de comprar suas passagens nas empresas conveniadas com a Rodoviariaonline e garanta tranquilidade!

Você também pode se interessar por