Blog

Viagem Longa de Ônibus — 5 Dicas de Saúde e Bem-Estar!

Uma viagem longa de ônibus nem sempre é agradável, ainda mais se você não souber como ficar confortável durante o trajeto. Para te ajudar relaxar, se sentir bem e cuidar da saúde durante o percurso, a Rodoviariaonline separou algumas dicas. Confira!

1. Vista roupas confortáveis

Durante uma viagem longa de ônibus, é imprescindível vestir roupas confortáveis e que não apertem o corpo. Moletons e peças leves, por exemplo, são uma ótima pedida para o momento.

Não esqueça de incluir um casaco para não sentir frio durante o trajeto, principalmente a noite.

2. Leve lanches e faça refeições leves

Além disso, fazer refeições leves e levar opções de lanches para comer durante a viagem também contribui para manter a saúde e o bem-estar.

Mas, prefira os alimentos mais saudáveis que oferecem bons nutrientes, como frutas, lanches naturais, oleaginosas (amendoim, amêndoas, nozes) e barrinhas de cereais. Assim, você não sente fome entre uma parada e outra.

Também não deixe de beber água, sucos ou chás para manter-se hidratado durante o percurso.

Por último, lembre-se de incluir em sua bagagem de mão alguns remédios para dores ou enjoos.

Frutas são ótimas opções de lanche para levar em uma viagem longa de ônibus

3. Não esqueça os acessórios

Para garantir maior conforto, não esqueça de levar alguns acessórios com você, como o travesseiro de pescoço, que auxilia a dormir mais confortavelmente e ainda evita dores. Ou travesseiros infláveis para colocar na base da coluna e prevenir dores nas costas.

Já uma opção para quem se incomoda com a claridade são as máscaras para dormir. Quem não quer ser incomodado com possíveis barulhos pode apostar em alguns tampões de ouvido.

Além disso, não esqueça de manter a coluna sempre reta e evitar ficar com o pescoço curvado para não ocasionar dores nessas regiões.

4. Durma com maior conforto possível

Também é importante dormir no ônibus de forma confortável para garantir o bem-estar durante o trajeto. Para isso, todos os fatores acima influenciam para que você consiga descansar.

Além disso, também é válido evitar os assentos próximos aos eixos das rodas, que tendem a balançar mais e dificultam o sono.

5. Aproveite as paradas

Por fim, mesmo que você não vá fazer refeições ou ir ao banheiro, é imprescindível aproveitar as paradas.

Afinal, durante uma viagem longa de ônibus ficamos muito tempo na mesma posição, vale usufruir do momento para esticar a coluna, as pernas e se movimentar. Desta forma, você evita dores musculares e cãibras.

Gostou das dicas? Acesse o blog da RodoviariaOnline e fique por dentro de novos conteúdos feitos para você.

Você também pode se interessar por