Blog

O Que Levar para Comer em uma Viagem de Ônibus?

Saber o que levar para comer em uma viagem de ônibus é essencial para garantir o bem-estar durante o percurso e ainda chegar ao destino com maior disposição, principalmente nos mais distantes.

Afinal, mesmo que os ônibus façam paradas, levar alguns lanchinhos é uma precaução para não ter fome durante o percurso e ainda garantir o consumo de alimentos mais saudáveis.

O que comer em uma viagem de ônibus?

Quando for escolher o que levar para comer em uma viagem de ônibus, priorize os lanches práticos, leves e nutritivos. Além disso, opte por produtos que podem ficar fora da geladeira, sem riscos de estragar.

Além de garantir alimentos saudáveis, que oferecem os nutrientes necessários e sem riscos de sentir algum mal-estar durante o trajeto, essa ainda é uma forma de economizar com lanches na viagem.

Lanches Naturais

Preparar alguns sanduíches naturais antes de viajar é uma ótima alternativa para não sentir fome durante o percurso, principalmente em viagens longas.

Você pode montá-los com pão de forma ou em forma wraps e adicionar queijos, frios, carnes desfiadas, cenouras, beterrabas, pepinos e tomates.

Entretanto, evite adicionar produtos gordurosos ou que podem estragar caso não fiquem refrigerados, como maionese e folhas que murcham (como alface ou rúcula).

Frutas

Além de dar saciedade, as frutas representam uma ótima opção de lanches práticos e nutritivos para comer em uma viagem de ônibus. Mas, lembre-se de levar aquelas que não necessitam de auxílio de uma faca para comer, como banana, pêssego, goiaba, maçã e uva.

Você pode, ainda, optar pelos desidratados, como chips de banana, uvas passas e damascos.

Snacks

Outra ótima alternativa para ter sempre consigo durante viagens são os snacks, como barrinhas de cereal, torradas, castanhas e amendoim. Esses produtos são ótimos para comer entre refeições e também bastante práticos de carregar.

Entretanto, evite salgadinhos e bolachas recheadas, por serem pobres em nutrientes.

Castanhas são ótimas opções do que levar para comer em uma viagem de ônibus

Água e sucos

Por fim, não esqueça de levar algumas bebidas para consumir durante o trajeto e manter-se hidratado. Além de água, você também optar por chás, sucos (até mesmo de caixinha) e água de coco.

Também é importante evitar o consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes, para não sentir nenhum mal-estar.

Gostou das dicas? Aproveite para conferir preços e horários de passagens no site da Rodoviariaonline e comece a planejar a sua próxima aventura.

Você também pode se interessar por