Blog

Veja a Importância de Levar Remédios na Viagem

Uma das preparações mais importantes antes de viajar é fazer a mala, pois é preciso prestar atenção para não deixar nenhum item importante para trás. Afinal, pode ser difícil encontrar um substituto no seu caminho, ou mesmo no destino. Algo que é indispensável — mas, mesmo assim, às vezes esquecido — é arrumar uma necessaire para levar remédio na viagem.

Confira neste artigo o que não pode faltar no seu kit!

Por que devo levar remédios na viagem?

Preparar um kit de remédios para viagem é fundamental para evitar surpresas desagradáveis durante o seu caminho. Há lugares em que o acesso às farmácias ou até mesmo aos serviços de saúde básicos é difícil. Se prevenir para esse tipo de situação é o melhor a se fazer.

Um ponto especial de atenção vai para famílias que estão passando por caminhos muito longos ou fazendo viagens com crianças. No último caso, o ideal é conversar com o pediatra e pegar uma lista do que não pode faltar para os pequenos.

Montando o kit de remédios ideal

Um kit ideal para levar remédios na viagem é composto, principalmente, por medicamentos comuns em nosso dia a dia, mas que podem fazer uma enorme diferença, evitando um possível mal-estar durante um momento que deveria ser agradável.

Veja os remédios que não podem faltar:

  • dor de cabeça — todos têm um medicamento para cefaleia que funciona melhor. Escolha o seu preferido;
  • náuseas — esse deve estar no topo da lista, pois ficar enjoado durante viagens é bastante comum;
  • dores do corpo — no primeiro tópico falamos sobre dor de cabeça, mas nem sempre o melhor remédio para ela também é ideal para dores no corpo;
  • pastilhas para dor de garganta;
  • curativos adesivos;
  • para sintomas da gripe e resfriados;
  • antiácido;
  • para cólica;
  • antialérgico.

Além disso, vale lembrar que pacientes com doenças crônicas ou que utilizam medicamentos contínuos devem levar seus medicamentos em quantidade suficiente e prazo de validade adequado. Se houver prescrição médica, leve-a também, para casos de emergência.

Lembre-se de que não é ideal se automedicar. Busque sempre ajuda de um médico especializado para indicar o melhor prognóstico para a sua situação.

Quer ler mais dicas para se preparar da melhor forma para sua próxima viagem? Então continue acompanhando o blog da Rodoviariaonline!

Você também pode se interessar por