Blog

Veja 4 Dicas de Turismo em Monte Verde e Economize na Viagem

Bastante popular entre paulistas e mineiros, o turismo em Monte Verde é repleto de opções para toda a família. Esse distrito, que faz parte de Camanducaia, está no sul de Minas Gerais, a cerca de 160 km da cidade de São Paulo.

Por ser um dos destinos mais queridos do país, Monte Verde pode não ser um passeio tão barato. Porém, se você se planejar com antecedência, poderá desfrutar desta bela localidade com economia. Confira as nossas dicas!

1. Baixa temporada

Monte Verde está na Serra da Mantiqueira, o que faz com que no inverno ganhe mais destaque por causa das baixas temperaturas. Sendo assim, essa é a época em que as hospedagens e restaurantes cobram mais caro.

Por sua vez, dezembro também costuma ser um mês de preços elevados, por conta das festividades de fim de ano. Então, se puder escolher, opte por viajar no outono ou na primavera. Caso queira aproveitar os dias frios, prefira ir durante a semana, pois sábado e domingo o distrito recebe muitos visitantes.

turismo-em-monte-verde

2. Para chegar

A forma mais econômica de fazer turismo em Monte Verde é por meio de ônibus. Por se tratar de uma localidade pequena, a maior parte dos atrativos fica próxima. Ou seja, você pode deixar o seu carro na sua cidade e curtir o destino sem se preocupar com a locomoção.

3. Alimentação

Um dos grandes destaques de Monte Verde é a sua culinária. São populares na região os restaurantes que servem fondue, churrasco e as chocolaterias. Dependendo da quantidade de dias que deseja ficar, você pode alternar as refeições, para provar as delícias do lugar e economizar.

No almoço, por exemplo, pode pedir um prato executivo mais simples e na jantar provar o rodízio de fondues. Assim, você aproveita a famosa gastronomia de Monte Verde, mas sem prejudicar o orçamento.

4. Passeios

Um dos passeios mais gostosos de se fazer em Monte Verde é caminhar pela avenida principal. Nesse endereço, você irá ver diversos restaurantes, lojas e o popular Shopping Center Celeiro — onde há um espaço para ver esquilos.

A área verde do distrito também chama a atenção. Para aproveitar melhor, é interessante fazer ao menos uma trilha no Parque Verner Grinberg, cuja entrada é gratuita.

Na Fazenda Aventura Radical, você encontra outros atrativos de Monte Verde, como o passeio de quadriciclo e a mega tirolesa. Antes de chegar ao distrito, verifique no site se é necessário fazer agendamento e se há ofertas. Eventualmente, a fazenda divulga promoções apenas para as reservas antecipadas.

Aproveite o turismo em Monte Verde

Dê uma chance para o turismo em Monte Verde te encantar. Caso esteja próximo desse destino, comece já a se organizar para conhecê-lo e levar a família.

Além de ser um dos lugares mais bonitos de Minas Gerais, Monte Verde também é uma opção para quem quer relaxar da rotina e estar mais em contato com a natureza. Confira outras dicas de destino e viagem no blog da Rodoviariaonline.

 

Você também pode se interessar por