Blog

Shows internacionais movimentam o país no mês de setembro

Se você é um grande fã de música, principalmente de rock’n roll, e não mede esforços para ver e ouvir sua banda favorita tocando ao vivo, deve estar mais que ansioso com a proximidade do mês de setembro. Afinal, já se iniciou a contagem regressiva para grandes shows que acontecem no próximo mês no Brasil, com destaque para o tão esperado festival Rock in Rio, com shows internacionais que movimentam os fãs pelo país.

Shows internacionais no Rock in Rio
O festival começa no dia 13 e termina no dia 22 de setembro, no Rio de Janeiro.

Em sua quinta edição em solo tupiniquim, o festival tem início no dia 13, e termina no dia 22 de setembro. Dezenas de atrações nacionais e internacionais embalarão milhares de fãs, vindos de várias cidades brasileiras e até mesmo de fora do Brasil. Porém, o festival no Rio de Janeiro acaba se desdobrando e criando shows paralelos, já que os artistas aproveitam a passagem pelo Brasil para levar sua arte para outras cidades. Por exemplo, o cantor norte-americano Bruce Springsteen, que se apresentará no Rock in Rio na noite de sábado, 21, apresenta seu show em São Paulo dias antes, na noite de quarta-feira 18. A diva Beyoncé aproveita a vinda para o Rock in Rio (no dia 13) e leva seu show para outras 4 capitais: Fortaleza (08), Belo Horizonte (11), São Paulo e Brasília (dias 15 e 17 de setembro respectivamente). Já a banda Alice in Chains estende sua permanência no Brasil e leva seu grunge para Porto Alegre, no dia 24, e para São Paulo, no dia 26/09.

E se você já garantiu o seu ingresso para ver de perto o seu ídolo, deve ter pensado, também, em como chegar até lá!

Mas se ainda é ‘marinheiro de primeira viagem’, sendo esta sua primeira aventura musical pelo país, e ainda não viu as opções de transporte…. a Rodoviariaonline pode te ajudar! Verifique as opções de linhas e garanta já suas passagens! Mas não demore muito, pois a procura está muito grande!

E com as passagens garantidas, é bom se ligar em algumas dicas: no dia do show, use calçados e roupas confortáveis e leve apenas o necessário para o local do show (acredite: você não vai precisar nada a mais que o ingresso, documento de identificação e dinheiro. Tudo bem, o celular também está liberado, mas cuidado redobrado para não perdê-lo!). Vale a pena verificar a previsão do tempo dias antes e se prevenir levando uma capa de chuva. E não se esqueça de verificar o horário de retorno do ônibus para sua cidade!

Aproveite!

Dica de site para verificar as agendas dos artistas: Guia da Semana

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por