Blog

Shows internacionais em 2017 para ficar na história e na memória

O ano de 2017 tem tudo para se tornar inesquecível para os amantes da música internacional. O segundo semestre do ano vai reunir shows de grandes atrações musicais, que aproveitarão a vinda ao Brasil para se apresentar em mais de uma cidade, movimentando milhares de fãs em todo o país. Confira abaixo alguns destaques e já comece os preparativos para curtir o show (ou os shows) da sua banda favorita.

A banda norte-americana de hard rock Mr Big se apresentará no Brasil no mês de agosto, em quatro cidades: em Manaus, no dia 17/08 (Porão do Alemão), no dia 19/08 em São Paulo (Tom Brasil), em Belo Horizonte no dia 20/08 (no Music Hall) e fecha a turnê brasileira na capital gaúcha Porto Alegre, no dia 22/08 (na casa de shows Opinião). A banda formada pelos músicos Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Pat Torpey (bateria e percussão) e Matt Starr (bateria), foi criada em Los Angeles no fim dos anos 80 e fez sucesso mundial com hits como ‘To Be With You’, ‘Shine’ e ‘Wild World’.

Outra banda que confirmou vinda ao Brasil no mês de agosto e já está causando frisson é o trio norte-americano Hanson. Formada pelos irmãos Taylor, Zachary e Isaac, os Hanson farão três shows em solo brasileiro, em comemoração dos 25 anos de carreira. Sim, quem não lembra deles ainda crianças cantando o hit ‘Mmmbop’ na MTV? As apresentações acontecerão no Rio de Janeiro no dia 24/08, no KM de Vantagens Hall RJ. No dia seguinte, o trio pop se apresenta em Belo Horizonte, no KM de Vantagens Hall BH. No sábado, dia 26/08, é a vez do público paulista curtir o show do Hanson, no Citibank Hall.

Hanson faz show no Brasil para comemoração 25 anos de carreira. (Foto: divulgação)
Setembro será o mês mais ‘enlouquecedor’ de todos, por conta do Rock in Rio. A edição deste ano já está com todas as atrações confirmadas, que se apresentarão na Cidade do Rock entre os dias 15, 16, 17/09 e 21, 22, 23 e 24/09. Destaques para Lady Gaga, musa do pop, que fará única apresentação no Brasil fechando o Palco Mundo no primeiro dia de Rock in Rio; Maroon 5 que, antes de se apresentar no festival no Rio, fará show em Curitiba, no dia 14/09, no estádio Couto Pereira. A lendária banda americana de rock Aerosmith também dará o ar da graça no Brasil no mês de setembro. Além da apresentação no Rock in Rio no dia 21, fará outros três shows no país: em Belo Horizonte (no dia 18, na Esplanada do Mineirão), em São Paulo (24/09, no Allianz Parque) fechando sua turnê brasileira em Curitiba, no dia 27, na Pedreira Paulo Leminski. O Guns ‘N Roses também volta ao Brasil em 2017 para o Rock in Rio, onde toca no dia 23, e para um show extra em São Paulo, no dia 26, no Allianz Parque. A banda de rock britânica The Who também vai deixar sua marca entre os shows inesquecíveis de 2017, tocando em São Paulo, no dia 21/09 (Allianz Parque), no dia 23/09 no Rock in Rio e ainda fará um show na capital gaúcha Porto Alegre, no dia 26/09, no estádio Beira Rio. E ainda não acabou, há muitas atrações que vem para o festival de rock mais famoso do mundo e aproveitam a estadia para fazer mais shows por aqui, para a sorte dos fãs que não poderão estar presentes no Rock in Rio.

A lendária banda de rock Aerosmith também desembarca no país com vários shows. (Foto: divulgação)
O cantor norte-americano John Mayer confirmou cinco shows que fará no Brasil em outubro. Em divulgação do seu novo disco ‘The Search For Everything’, o músico dividirá seu show em três partes: uma acústica, uma com o John Mayer trio e a terceira com toda a banda. O música iniciará a turnê brasileira em São Paulo, no dia 18, no Allianz Parque, segue para Belo Horizonte, onde se apresenta na Esplanada do Mineirão no dia 20. Depois é a vez da capital paranaense receber Mayer, com show marcado para o dia 22 na Pedreira Paulo Leminski. Ainda no sul, o músico se apresenta em Porto Alegre, no dia 24, no Beira Rio e depois segue para o Rio de Janeiro, onde fecha sua passagem pelo Brasil com show no dia 26 na Arena Rio.

Para os amantes do pop, a grande notícia é a vinda do havaiano Bruno Mars ao Brasil em novembro. No dia 18 de novembro, o cantor se apresenta no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, e no dia 22 em São Paulo, no estádio Morumbi. Apontado como um dos grandes fenômenos atuais da música pop, Bruno Mars vem ao país divulgar sua nova turnê mundial ’24k Magic’, onde promete fazer o público cantar com sucessos como ‘Uptown Funk’, ‘Treasure’ e ‘When I was your Man’.

E ainda não acabou! Ainda tem muito show para acontecer ainda este ano! Fique atento aqui no blog da Rodoviariaonline e acompanhe as novidades da agenda de shows internacionais 2017!

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por