Blog

Agenda de shows internacionais traz opções para todos os gostos

Rock, Pop, Eletrônico, Heavy Metal e até Música Clássica, dos grandes astros até as revelações do ano. Sem dúvida, o segundo semestre de 2015 será marcado pela quantidade e variedade de estilos em shows e festivais musicais, que trarão ao Brasil atrações estrangeiras que farão o público vibrar. Confira algumas delas!

Para os fãs de música clássica, a grande atração é o violinista alemão David Garrett, que vai se apresentar em quatro cidades (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro) mostrando ao público a união perfeita entre o  clássico, como peças de Beethoven e Bach, com um repertório super atual, com músicas famosas de bandas como Coldplay, Beatles e Michael Jackson. O músico permanecerá em turnê pelo Brasil de 21 a 28 de julho.

show
O violinista David Garrett se apresenta no Brasil em julho. (Foto: divulgação)

Em setembro, os fãs da lendária banda de rock Queen terão uma grata surpresa com os shows que o grupo fará no Brasil. Depois de lotar estádios e arenas em diversos países por onde passaram, chegou a vez de apresentar aos fãs brasileiros Adam Lambert como vocalista, na turnê Don’t Stop Them Now – Queen + Adam Lambert: Supersonic Men. A estreia da banda será em São Paulo, no dia 16 de setembro, seguindo para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no Rock in Rio, no dia 18, para fechar a agenda no Brasil em Porto Alegre, no dia 21. Imperdível!

E por falar em Rock in Rio… o maior e mais famoso festival de rock do planeta vai abalar a cidade do rock, na capital carioca, entre os dias 18 e 27 de setembro. O lineup já está com a programação completa e as atrações confirmadas. Este ano, os grandes nomes do festival são Metallica, Rod Stewart, Elton John, System of a Down, as musas pop Rihanna e Kate Perry, A-ha, além do Queen, que mencionamos acima.

show
Metallica é uma das grandes atrações do Rock in Rio deste ano. (Foto: divulgação)

Se você não tiver disponibilidade para ir ao Rio para curtir estes grandes shows, fique atento às agendas paralelas, pois muitos dos artistas a se apresentarem no Rock in Rio aproveitarão a estadia no país para realizar concertos em outras cidades.

Em outubro, São Paulo será o palco da terceira edição do Popload Festival, que acontece nos dias 16 e 17, no Audio Club SP. Este ano, a grande atração do evento é a celebradíssima banda escocesa Belle & Sebastian, que apresenta o disco recém-lançado Girls in Peacetime Want to Dance. Garanta seu ingressos já!

Os britânicos da clássica banda Muse também darão o ar da graça por aqui, em outubro, na turnê do seu novo disco Drones, lançado este ano. As apresentações acontecem no Rio de Janeiro e São Paulo, nos dias 22 e 24 de outubro, respectivamente.

Em novembro, o punk rock vai dominar o cenário musical. As bandas Pennywise e Face to Face se uniram para 3 shows no Brasil, em São Paulo (06/11), Rio de Janeiro (07/11) e em Porto Alegre (10/11). A banda sueca Millencolin também trará o seu hardcore/punk para os fãs brasileiros, divulgando seu novo álbum True Brew. A apresentação será em São Paulo, no dia 14 de novembro.

E para quem gosta de música eletrônica vai adorar saber que em dezembro acontece a primeira edição brasileira do festival Electric Daisy Carnival. A lista de DJs famosos que já se apresentaram no festival é grande e faz do evento um dos maiores do segmento de música eletrônica a ser realizado fora do continente europeu. O festival vai acontecer no Autódromo de Interlago, nos dias 4 e 5 de dezembro.

Gostou das dicas? Então garanta seu ingresso e compre suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline!

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por