Blog

Livro: um bom companheiro de viagem

Na correria do dia-a-dia, é comum ouvir a frase: “não tenho tempo para ler!”. São tantas as ocupações: trabalho, trânsito, estudos, família, atividades físicas, etc. E, depois de um dia intenso de compromissos, chegar em casa, deitar e dormir é o desejo mais comum.

Porém, para àqueles que viajam bastante a trabalho, e gastam horas dentro de um ônibus deslocando-se de uma cidade à outra, este é o momento perfeito para escolher um companheiro de viagem especial: o livro!

Um livro é capaz de revelar um universo novo, seja ele de ficção, romance, poesia, documentário, biografia, técnico ou de auto-ajuda. Ler ajuda a aumentar o vocabulário, a estimular as conexões neurais do cérebro, torna o leitor mais criativo e, claro, culto. O prazer de viajar pelas páginas de uma história instiga, emociona, diverte qualquer ser humano!

livro
Livro, e-book ou audiolivro: não importa a forma e sim o conteúdo! (Foto: Banco de imagens)

E para quem acha que o livro pode ser um peso adicional indesejado na bagagem – uma desculpa mais que comum – pode recorrer ao avanço da tecnologia e ler um livro digital, e-book, como é conhecido. Com este recurso, você pode comprar um livro digitalmente e usar um aplicativo específico, de acordo com o seu gosto, para realizar a leitura diretamente do seu celular ou tablet.

Mas se você, infelizmente, adoraria ler um livro durante a viagem, porém a leitura no ônibus, por conta do movimento, acaba lhe dando sensações físicas desagradáveis, como náusea ou dor de cabeça, há um último recurso: os chamados audiolivros. Disponíveis em arquivos de MP3, os audiolivros são livros lidos por locutores profissionais, onde seu único esforço é prestar atenção e entregar-se ouvindo uma boa história!

Seja a forma como você preferir – livros impressos, em e-book ou em áudio, há sempre uma forma de aproveitar o mundo magnífico da literatura e os benefícios da leitura! Escolha a sua!

Para comprar passagens de ônibus é na Rodoviariaonline.

Você também pode se interessar por