Luz, Câmera, Ação!
Se você queria um bom motivo, ou melhor, uma desculpa a mais, para visitar Gramado nos próximos dias pode parar de procurar: de 17 a 25 de agosto a cidade será o palco da 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado, o evento mais importante do setor cinematográfico brasileiro que, há mais de quatro décadas, reflete a história do cinema e da cultura do Brasil.
A primeira edição do festival aconteceu no verão de 1973, onde teve início a disputa pelo Kikito, estatueta criada pela artesã gramadense Elizabeth Rosenfeld. No início, o festival era apenas destinado às produções nacionais, a partir dos anos 90 a repercussão do evento trouxe a exibição de filmes de outros países como Venezuela, Peru, México, Portugal, Chile, Espanha, Cuba e Colômbia. O novo formato fez sucesso e colocou definitivamente o Festival de Cinema de Gramado na agenda de eventos cinematográficos mundiais.
A edição de 2018 segue o mesmo formato dos últimos anos, com mostras competitivas de longas brasileiros e estrangeiros, curtas brasileiros e o Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas. Mas a noite mais esperada é a da premiação, o resultado se reflete em duas mostras competitivas posteriores.
Este ano, o Festival de Gramado terá como abertura o curta O Grande Circo Místico, do diretor Cacá Diegues que nos levará por décadas de grandes amores e aventuras, fora de competição. A projeção em Gramado marca a primeira exibição do filme em território nacional.
Se você está com tempo disponível e muito afim de curtir alguns dias em uma cidade linda, de boa gastronomia e com um programação cultural intensa e acessível, compre suas passagens pela Rodoviariaonline e curta a 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado!
Para ver a programação do festival clique aqui.
Além do Festival você poderá fazer um excelente turismo em Gramado, existem vários lugares para visitar como o centro de Canela, a Catedral de pedra, Snowland. mini mundo, museu de carros antigos, entre outros.