Blog

Passeio Gastronômico em SP — Veja Dicas para Conhecer os Melhores Restaurantes

A capital paulista é conhecida por sua rica e diversificada culinária, pois abriga milhares de restaurantes, cafés e feiras gastronômicas. Com tantas opções disponíveis na maior metrópole brasileira, pode ser difícil decidir onde ir para matar a fome. Pensando nisso, separamos algumas sugestões de passeio gastronômico em SP. Confira!

3 opções de passeio gastronômico em SP

Além de conhecer os principais pontos turísticos de São Paulo, quem visita a cidade — ou reside nela — não pode deixar de fazer um turismo gastronômico pela região. São diversas opções para todos os gostos, que vão desde feirinhas de rua até a restaurantes renomados.

Feiras gastronômicas

As feiras e os complexos gastronômicos são bastante comuns na cidade, por isso, o que não falta é opção para conhecer.

O Memorial da América Latina, por exemplo, sempre abriga festivais de culinária com temáticas interessantes e entrada gratuita. Já o Calçadão Urbanoide, na Rua Augusta, reúne food trucks em um ambiente descolado. A Vila Butantan e a feirinha de rua da Liberdade são outras alternativas que valem a pena conferir.

Mercados municipais

Uma ótima pedida para um passeio gastronômico em SP é conhecer os mercados da cidade. Além do famoso Mercado Municipal de São Paulo, onde é possível degustar as mais diversas frutas e o famoso lanche de mortadela, o Mercado Municipal de Pinheiros também traz uma boa variedade de locais para comer.

Passeio gastronômico SP: Mercado Municipal de São Paulo

Programas veganos

Dentre as opções de passeio gastronômico em SP, não poderíamos deixar de citar os restaurantes veganos. A cidade possui várias alternativas para quem não consome derivados de animais. Os destaques são:

  • Congolinária: reúne todos os sabores do Congo em deliciosos pratos veganos;
  • Pop Vegan Food: buffet e pizzaria de ótima qualidade. À noite, você pode desfrutar de rodízio de pizza com uma grande variedade de sabores;
  • Guna Vegan: local repleto de doces deliciosos;
  • Subte Vegan: o restaurante possui pratos tradicionais da culinária nacional e paulista em versão vegana, como virado à paulista e feijoada.

Turismo gastronômico pelos melhores restaurantes de SP

Fora os passeios gastronômicos, não deixe de separar um tempo para conhecer os melhores restaurantes de São Paulo, como:

  • Z Deli: muito similar as cantinas de Nova York, o restaurante possui lanches e hambúrgueres de tirar o fôlego;
  • Terraço Itália: clássico restaurante de São Paulo que além de comida deliciosa, oferece uma vista imperdível;
  • Casa do Porco Bar: grande variedade de pratos elaborados com carne de porco;
  • Picollo: mistura da culinária italiana com ingredientes regionais;
  • Nino Cucina: ideal para desfrutar um pouco da Itália sem sair de São Paulo;
  • Coz Restaurante: o melhor da culinária ibérica e mediterrânea.

Gostou das nossas sugestões de passeios gastronômicos em SP? Aproveite para conferir mais artigos de viagens, roteiros e turismo no blog da Rodoviariaonline!

Se pretende viajar para São Paulo, acesse nosso site e veja os horários de ônibus para a cidade.

Você também pode se interessar por