Blog

Feriado no Sábado — Conheça os 4 Principais Destinos Para Viajar!

Quando há um feriado no sábado, muitos desanimam de viajar por acreditarem que o tempo é pouco.

Quer ver só? Separamos alguns lugares incríveis, próximos de algumas capitais, para que você se inspire e comece a organizar o próximo feriado. Confira!

São Roque (SP)

Distante apenas 60km da capital paulista, São Roque é famosa por suas vinícolas. Mas, além dos vinhos, a cidade tem muito mais a oferecer. Outro atrativo popular é o Ski Mountain Park, um local onde há uma pista de ski e atividades para todas as idades.

Em São Roque, também tem o Catarina Fashion Outlet, um complexo comercial repleto de lojas de roupas com promoções tentadoras. Já para quem gosta de estar em contato com a natureza, vale a pena visitar o Recanto da Cascata e fazer a trilha para o Morro do Saboó, de onde é possível avistar as cidades próximas.

imagem de uma vinícola

 

Lapa (PR)

Lapa é uma charmosa cidade histórica, ideal para quem deseja fazer um passeio diferente e voltar no tempo. Esse município está a menos de 70 km de Curitiba e, por isso, pode ser uma alternativa para um feriado no sábado.

Os principais atrativos da Lapa são: o centro histórico, o Museu Histórico da Lapa, a Casa Lacerda, o Museu das Armas, o Panteão dos Heróis e o Parque Estadual do Monge. Além disso, a cidade possui uma coxinha de farofa, feita com massa de pastel, que atrai a atenção dos viajantes.

imagem da cidade Lapa

Congonhas (MG)

Conhecida como a Cidade dos Profetas, Congonhas é uma das cidades históricas mais importantes do país. O município está localizado bem próximo de Belo Horizonte e faz parte do Caminho Velho da Estrada Real.

O atrativo mais conhecido de Congonhas é o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos dos 12 Profetas, esculpido por Aleijadinho — artista mais importante do barroco brasileiro. Na cidade, também merecem uma visita a Romaria, o Museu de Congonhas, as diversas igrejas e o Parque Ecológico da Cachoeira.

imagem da capela em Congonhas

 

Petrópolis (RJ)

Petrópolis, na região metropolitana do Rio de Janeiro, é uma excelente opção de viagem para os cariocas que desejam um cenário diferente. Um pouco distante das praias, a cidade atrai a atenção por sua grandiosidade histórica.

O roteiro para Petrópolis deve incluir um passeio para a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, a Casa da Ipiranga, a Casa Santos Dumont e muito mais.

imagem de Petrópolis

 

Aproveite o feriado no sábado

Mesmo que haja um feriado no sábado e o tempo seja curto para se distanciar muito, aproveite para conhecer uma cidade vizinha. O Brasil possui diversos destinos com belas paisagens e passeios culturais para todos os gostos.

Gostou das nossas dicas de destino? Então, comece a se planejar para viajar na sua próxima folga e confira as passagens na Rodoviariaonline. Para continuar lendo conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog!

Você também pode se interessar por