Blog

Agenda de shows internacionais 2017

Prepare-se! Eles estão chegando! Para quem é fã de música, 2017 terá uma agenda de shows internacionais eclética e bem movimentada. A maioria deles, é claro, passa por São Paulo, mas muitos deles aproveitam sua estadia em solo tupiniquim para tocar em outras cidades. Confira alguns destaques do primeiro semestre:

A terceira edição do One Drop Festival acontece, em São Paulo, no próximo domingo, dia 29 de janeiro. Este ano, quem fará a alegria do público é a banda norte-americana Slightly Stoopid com sua mistura de punk com ska; além do surfista e cantor Donavon Frankenreiter, que já esteve se apresentando em Curitiba, no dia 24 de janeiro. O One Drop Festival será realizado no Audio Club e os ingressos são vendidos a R$ 180,00.

shows internacionais
Donavon Frankenreiter, um dos primeiros gringos a desembarcar no Brasil em 2017.
Quem também se apresenta em São Paulo, no Citibank Hall, na quinta, dia 26 de janeiro, é o americano Jason Mraz. O cantor que ficou famoso por aqui com a balada folk “I’m yours”, também fará shows em Belo Horizonte (no dia 28, na programação do Planeta Brasil Festival), Curitiba (1º de fevereiro, no Live Curitiba), Porto Alegre (dia 3 de fevereiro, no Planeta Atlântida Festival) e encerra sua passagem pelo Brasil em Florianópolis (dia 5, no Parador 12).

A banda de metal alternativo The Pretty Reckless, liderada pela cantora e atriz Taylo Momsen, desembarca no Brasil no início de março para quatro apresentações de divulgação do seu novo disco ‘Who You Seeling For’, lançado em outubro do ano passado. A abertura da turnê será feita em Curitiba, no dia 7 de março, no Teatro Positivo, partindo então o para Rio de Janeiro (dia 9, no Vivo Rio), São Paulo (Espaço das Américas, no dia 10) e fechando o tour Brasil em Belo Horizonte (na Serraria Souza Pinto, dia 11/3).

O cantor inglês Roger Hodgson, co-fundador da Supertramp e autor dos maiores sucessos da banda, faz turnê no Brasil entre os dias 15 e 26 de março, passando por sete capitais: São Paulo (15/3, no Citibank Hall), Florianópolis (16, Centro Sul), Vitória (18, Arena Vitória), Porto Alegre (21, Pepsi on Stage), Brasília (23, Centro de Convenções), Belo Horizonte (25, BH Hall) e Rio de Janeiro (26, Metropolitan).

Ainda no fim de março, acontece a sexta edição do festival Lollapalooza, confirmado para os dias 25 e 26 de março, novamente no autódromo de Interlagos. Bandas como Metallica, The Strokes e Duran Duran já estão confirmadas no line up do festival. Para conferir todas as atrações, visite o site oficial do Lollapalooza.

O jovem cantor canadense Justin Bieber promete abalar por onde passar com sua ‘Purpose Tour’. O cantor de “Cold Water” se apresenta no dia 29 de março, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, e dia 1 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo.

Aos amantes da música pop, digamos, mais conservadora, o anúncio dos shows de Elton John no Brasil causou euforia. E o cantor não virá sozinho: estará acompanhado do cantor ‘country-gospel-rock’ James Taylor. Os dois cantores irão se apresentar em Curitiba (dia 31/03, na Pedreira Paulo Leminski), no Rio de Janeiro (dia 1º de abril, na Praça da Apoteose), em Porto Alegre (dia 4, no Anfiteatro Beira-Rio) e em São Paulo (dia 6, no Allianz Parque).

Elton John e James Taylor passarão por 7 capitais brasileiras.
Finalizamos nossa agenda com ninguém menos que o cantor Sting. A eterna voz do The Police fará uma única apresentação em São Paulo, no dia 6 de maio, no Allianz Parque, onde promete apresentar canções do seu novo disco “57th & 9th”, além dos clássicos do Police.

Mas as atrações de 2017 não acabam por aí! Ainda tem muita coisa boa pela frente! Acompanhe nossas postagens e aproveite as facilidades do Portal Rodoviariaonline para comprar suas passagens.

(Por Renata Sklaski)