Blog

Festas Juninas #6: Aracaju

Aracaju é a capital de Sergipe, e é a menor entre as capitais nordestinas, com cerca de 600 mil habitantes. Mas não sei deixe enganar pelo número de habitantes: a cidade ferve no mês de junho, realizando uma das maiores e melhores festas juninas da região!

O Forró Caju 2016, evento realizado pela prefeitura de Aracaju, terá início no próximo sábado, dia 18, seguindo até o dia 29 de junho. Realizado na cidade há 11 anos, o Forró Caju atrai cerca de um milhão de pessoas à capital sergipana, em busca de forró, quadrilhas e as deliciosas comidas típicas. O evento é realizado na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados municipais, no centro da cidade.

São João
Uma das dezenas de quadrilhas que fazem a festa no Forró Caju. (Foto: Prefeitura de Aracaju)
A praça dá lugar à uma cidade cenográfica que carrega os ares interioranos ao  centro da capital, com dezenas de barracas de comidas típicas juninas, como milho cozido e amendoim torrado que perfumam o ar. É lá também que as quadrilhas se apresentam e encantam o público, dividindo a atenção com trios de forró pé de serra que ao som de sanfonas, zabumbas e triângulos coloca todo mundo para dançar! Confira a programação completa do Forró Caju clicando aqui.

A Orla do Atalaia, um dos pontos turísticos mais famosos de Aracaju, também não fica de fora dos festejos juninos. Lá é montada a Vila do Forró/Arraiá do Povo, espaço que remonta um pequeno vilarejo de casas coloridas que oferecem comidas típicas, apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos, além de atrações musicais, principalmente de bandas de forró. Todas as atrações do Forró Caju e do Arraiá do Povo são com entrada franca. Confira aqui a programação completa da festa na Orla do Atalaia.

Ainda dá tempo de curtir a festa de São João de Aracaju. Compre suas passagens pela Rodoviariaonline e boa viagem!

(Por Renata Sklaski)