Blog

Férias de Julho – destinos incríveis para curtir com a criançada

Época de férias escolares, o mês de julho chega com um desafio: como entreter as crianças. Viajar é sempre uma ótima opção, seja para aproveitar aquele lugar conhecido ou se aventurar em novas paisagens. Quem tem filhos precisa planejar um lugar com diversão ou tranquilidade. O Portal Rodoviárias separou os melhores destinos para viajar com crianças nas férias de julho.

Parques Aquáticos

Férias combinam bastante com parques aquáticos e o Brasil tem dois na lista dos melhores do mundo. O Beach Park fica apenas a meia hora de Fortaleza e é sinônimo de diversão com certeza. Piscinas, correntezas e os famosos toboáguas, não somente os radicais, mas também os moderados. As atrações indicadas para famílias são Acqua Circo, Arca de Noé, Maremoto, Acquabismo,   Tchibum, Aqua Show, Correnteza Encantada e Ilha do Tesouro. O parque funciona das 11h as 17hs e você pode conferir mais informações aqui.

férias
O Beach Park é considerado um dos melhores do mundo. (Foto: Blog Beach Park)
O Hot Park fica em Rio Quente, Goiás, dentro do Rio Quente Resort. O parque têm atrações para todos os gostos, desde radicais como uma tirolesa com mais de um quilômetro de extensão, até o Clubinho da Criança, voltado a crianças pequenas e bebês, com mini-toboáguas, rio lento e um balde gigante que, claro, jorra água. A Prainha da Marina também é indicada, com ondas fracas e baixa profundidade. Ainda dentro do resort, tem o Parque das Fontes, com inúmeras piscinas de águas termais, com cerca de 37 graus e o melhor: funciona 24 horas! Mais informações aqui.

A maior estação hidrotermal do mundo, Caldas Novas, também é uma ótima opção para viagem com as crianças. O diRoma Acqua Park tem toboágua de Vulcão, Barco Pirata e piscina com ondas.

Parque de Diversões

Como falar de diversão sem citar Beto Carrero World? Localizado na Praia da Armação, em Penha/SC, o parque tem atrações que divertem e entretem o dia todo: tem Barco Pirata, Velozes e Furiosos, Excalibur, Tchibum, Crazy River na área Madagascar, Passeio de Pônei, Raskapuska, Xícaras Malucas, Roda Gigante e muito mais. O Carrossel Veneziano é uma réplica do primeiro fabricado no mundo e crianças menores de 1,10m devem ter acompanhamento de um adulto.

Castelo das Nações é um dos destaques do Beto Carrero World. (Foto: site oficial)
Pertinho dali, também no litoral catarinense, tem o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú. Estando lá, não deixe de experimentar o Youhooo! um trenó de montanha que faz um percurso de 710 metros e que pode chegar a uma velocidade de até 60km/h, que conta com um sistema de freios para controlar a velocidade. O trenó é para duas pessoas e a altura mínima para acompanhante é de 1,10m. É adrenalina pura! Outra grande atração do parque é o Zip Rider, uma tirolesa de 750 metros, que fica a 240 metros de altura, que também atinge até 60km/h. Imperdível! Também tem o Bondinho, que interliga as praias de Laranjeiras, Morro da Aguada e a orla de Balneário Camboriú. A Floresta Fantástica é uma ótima atração para crianças menores, destaque para o Espaço Guardiões da Floresta e Vila dos Duendes.

Bem conhecida da criançada, a Turma da Mônica também tem um parque temático. Localizado em São Paulo, capital, o parque tem várias atrações como Roda Gigante da Turma, Casa da Mônica, Quarto do Cebolinha, Piscina de Bolinhas do Cascão, Cozinha da Magali, Atelier da Marina, Montanha Russa do Astronauta, Horacic Park, Pescaria do Chico Bento, Escalada do Piteco, entre outros. Certamente não serão só as crianças que vão adorar passar o dia no parque! Crianças até 1 ano e 11 meses não pagam e os ingressos custam a partir de R$77,00. Saiba mais visitando o site oficial.

Turismo de Aventura

Se a ideia de diversão é ficar mais próximo da natureza, um acampamento pode ser uma boa opção para as férias. O Parque Estadual do Guartelá fica localizado em Tibagi, Paraná, é o sexto maior Canyon do mundo em extensão. No parque há duas trilhas, uma básica de 5 quilômetros, ideal para crianças de no mínimo seis anos, que dá acesso aos panelões do Arroio Pedregulho, ao Mirante do Canyon do Guartelá e à cachoeira Ponte de Pedra. Um carro de apoio faz a subida do fim da trilha para crianças com acompanhante. A outra trilha é mais extensa e precisa do acompanhamento de um guia do parque.

Mirante dá vista ao Cânion Guartelá. (Foto: turismo.pr.gov.br)
Praias

Em Florianópolis, a Praia da Daniela, com suas águas calmas e areia fofa é perfeita para crianças.

No litoral fluminense, a Praia da Ferradura, em Búzios, as águas cristalinas e calmas são boas para esportes náuticos como pedalinho, caiaque e passeios de lancha. Certamente serão dias felizes com muita história para contar!

Já escolheu seu destino para levar as crianças nas férias? Confira as passagens para os melhores lugares no conforto do seu lar e compre pelo Portal Rodoviariaonline.

(Por Daniela Farah)