Blog

Viagem para Belo Horizonte

Se você acha que ao chegar a Belo Horizonte vai encontrar muito pão de queijo, está completamente certo! Agora, se você imagina que é apenas isto, então é hora de descobrir muito mais!

Belo Horizonte

Afinal, se sua viagem foi feita de ônibus, não foi difícil notar as belezas da Serra do Curral e da vegetação nativa da mata atlântica. Isto sem contar o desembarque na Rodoviária de Belo Horizonte, que é um monumento tombado como Patrimônio Histórico Municipal e deve ser conhecido.

A bela capital de Minas Gerais é uma das maiores do país e possui IDH e PIB bastante elevados. A cidade que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 está se destacando consideravelmente no cenário socioeconômico brasileiro e promete atrair cada vez mais turistas.

Como é a capital de Minas Gerais

Se você procura uma cidade com inúmeras opções de lazer e habitantes simpáticos e solícitos, BH é o lugar certo. Como toda capital, ela funciona 24 horas sem parar e está sempre disponível para quem precisar de alguns de seus serviços.

Belo Horizonte, como as demais cidades brasileiras, é apaixonada por esportes. O futebol sempre foi objeto de diversão aos belo-horizontinos, mas o esporte que vem movimentando bastante a cidade é o vôlei. O Ginásio do Mineirinho fica com sua lotação máxima em dias de jogos da Seleção Brasileira de Vôlei e em campeonatos nacionais e estaduais.

Pontos turísticos em Belo Horizonte

Seus pontos turísticos são muitos e devem ser visitados por todos os turistas. A famosa Igreja de São Francisco de Assis, mais conhecida como Igreja da Pampulha, foi projetada por Oscar Niemeyer e é umas das mais belas construções do Brasil.

Para quem gosta de passeios mais calmos e com muito verde, a dica é visitar um dos parques da cidade. O Jardim Zoológico é perfeito para quem está com a família, pois além dos tradicionais animais, o lugar permite visitas noturnas ao borboletário. O Parque Municipal das Mangabeiras e o Parque Ecológico da Pampulha também são ótimas atrações para quem quer passar um bom tempo ao ar livre.

BH apresenta ainda outros pontos que devem ser visitados. Como o Espaço Tim UFMG do Conhecimento, que é um espaço científico com direito, inclusive, ao observatório astronômico, o Museu dos Brinquedos, capaz de encantar crianças e adultos e até mesmo os incontáveis botecos da cidade.

Mas o que você não pode deixar de fazer, em hipótese alguma, é comer um delicioso pão de queijo mineiro. O mais famoso da capital encontra-se na Padaria Verdemar, localizada na Avenida Nossa Senhora do Carmo, e com certeza você vai querer experimentar.

Então, se você deseja passar uma temporada numa cidade bela, grande, com muitas opções de lazer e variedade de serviços, compre uma passagem diretamente pelo Rodoviariaonline e visite a cidade de Belo Horizonte, pois sem duvida, será uma viagem magnífica.

Você também pode se interessar por