Blog

Rodoviariaonline patrocina piloto de arrancada

Muitas pessoas ainda tem preconceito em relação às competições de arrancada, confundindo o esporte com racha. A arrancada é uma competição legal, realizado dentro de determinados lugares, com uma pista própria para o esporte, já o racha é uma corrida ilegal realizado em vias públicas.

A modalidade surgiu nos EUA logo após a Segunda Guerra Mundial, onde jovens apaixonados por velocidade passaram a construir seus carros a partir de sucatas de roadsters (veículos conversíveis de dois lugares) encontrados em ferros-velhos. O resultado disso deu origem aos carros chamados de hot rods. As corridas, a princípio, era apenas diversão, os participantes mediam a potencia de seus carros em um percurso de 402 metros.

Com o tempo essas competições foram evoluindo. Além dos EUA, o esporte se estendeu para o mundo todo, incluindo o Brasil. Para a maioria dos praticantes desse esporte, a arrancada é uma forma de se libertar do stress do dia a dia, de relaxamento junto com a mais pura diversão e adrenalina.

Rodoviariaonline patrocina piloto de arrancada

Dentro da competição, os carros são divididos por categoria, de acordo com a potência de cada motor e tração. Os tempo

A primeira competição de as são medidos por sistema de cronometragem computadorizado, com auxílio de fotocélulas e a largada multi-sequencial é apelidado de pinheirinho. As largadas são feitas em duplas da mesma categoria, para que a potência do motor seja equivalente.rrancada aconteceu em Curitiba, em Fevereiro de 1958. A disputa tinha o nome de “Primeiro Quilômetro Parado de Curitiba” e foi realizado no percurso de 1.000 metros. Por isso, podemos dizer que hoje São Paulo é a capital do automobilismo e Curitiba a capital da arrancada, por causa do grande sucesso que o esporte alcançou na cidade.

A arrancada não é tão conhecida, se comparado a outros esportes mais populares. Podemos perceber o seu crescimento pelo aumento de pilotos e público, tornando as competições um ponto de encontro para as pessoas que gostam de velocidade.

Há várias competições em todo o Brasil. Nos dias 02 e 03 de março aconteceu a 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, que reuniu 150 carros na reta de 402 metros do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (cidade metropolitana de Curitiba). A Rodoviariaonline está contribuindo com o crescimento deste esporte, patrocinando o piloto Rafael Fernando Buzzi que participou dessa primeira etapa do campeonato.

Rodoviariaonline patrocina piloto de arrancada

A segunda etapa, que vai ser realizada junto com Campeonato Brasileiro de Arrancada, acontecerá nos dias 04 e 05 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba com a presença confirmada do piloto Rafael, que vai correr na categoria Desafio 13.5. A Rodoviariaonline estará presente, apoiando e prestigiando o evento.

Rodoviariaonline patrocina piloto de arrancada

Reportagem: Bruna Chrispim (bruchrispim@hotmail.com)

Você também pode se interessar por