Blog

Qual a Melhor Data para Viajar de Ônibus para o Chile?

Viajar de ônibus para o Chile é a forma mais econômica de conhecer o país. O trajeto é longo, mas te permite vislumbrar belíssimas paisagens pelo caminho, como a vista das Cordilheiras dos Andes, uma das cadeias montanhosas mais extensas do mundo.

Quer conhecer mais sobre o percurso que liga o Brasil e o Chile, bem como descobrir o melhor período para vivenciar essa aventura? Então, confira o artigo que preparamos para você!

Como é viajar de ônibus para o Chile?

A viagem é realizada pela viação chilena Chilebus e tem como destino a capital do país, Santiago. Há opções de partidas de diferentes cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Uruguaiana.

A duração do percurso varia de acordo com o município de origem. Do Rio de Janeiro, por exemplo, o trajeto dura cerca de 63 horas. Já de São Paulo, a viagem leva 54 horas, de Porto Alegre são 36 horas.

Os ônibus são confortáveis, contam com ar-condicionado, banheiro e poltronas reclináveis (convencionais ou leito). Os passageiros também ganham lanches da manhã e da tarde.

Mas, como são muitas horas de trajeto, é importante seguir algumas dicas de saúde e bem-estar para tornar a sua viagem mais confortável e tranquila.

Viajar de ônibus para o Chile permite vislumbrar paisagens impressionantes da Cordilheira dos Andes

Melhor data para sua viagem

Não existe uma data mais indicada para conhecer Santiago, pois a cidade é uma ótima opção de destino em qualquer época do ano.

Se o intuito da viagem é aproveitar as estações de esqui próximas da capital, opte pelos meses de junho a setembro. Entretanto, vale ressaltar que nos meses de inverno há riscos das condições climáticas interferirem no percurso, como no caso de nevascas intensas. Mas não acontece com frequência.

Além disso, viajar de ônibus para o Chile é uma boa pedida para economizar no período de alta temporada (julho, janeiro e dezembro), pois as passagens sofrem menores oscilações de preços.

Dica para conhecer o Chile de ônibus

Uma dica interessante para quem deseja conhecer o Chile de ônibus e conta com um bom tempo disponível é dividir as suas viagens em etapas. Assim, você pode conhecer cidades interessantes durante o percurso e ainda tornar o trajeto mais agradável.

Gostou de descobrir mais sobre viajar de ônibus para o Chile? Se você curte dicas de viagens, acompanhe o blog da Rodoviariaonline para mais artigos como este.

Você também pode se interessar por