Blog

Ilha do Mel Jazz Festival realiza sua terceira edição

Que tal aproveitar um fim de semana em um lugar paradisíaco, curtindo apresentações ao vivo de bandas de jazz? Se este estilo musical é um dos seus favoritos, você não pode perder a programação da terceira edição do Ilha do Mel Jazz Festival, no litoral paranaense.

A agenda do festival teve início no primeiro fim de semana de agosto e vai até o último fim de semana do mês. As apresentações ocorrem nas sextas, sábados e domingos em pousadas e restaurantes, além de outros locais públicos como a praça e o trapiche da praia Nova Brasília. Se você nunca foi para a Ilha do Mel, é importante saber que as barcas que fazem a travessia, saindo de Paranaguá (trajeto mais longo, quase 1 hora) ou de Pontal do Sul (cerca de meia hora de travessia) se dividem entre Nova Brasília e Encantadas, que ficam em lados opostos da ilha.

A programação contempla, claro, inúmeros artistas de jazz, como o paranaense Saul Trumpet, que se apresenta no festival no próximo sábado dia 13. Além dos show, o evento promove outras atividades como aulas de yoga, meditação, artes e discotecagem. Não já cobrança de ingresso, apenas o couvert artístico que varia entre R$5 e R$10,00.

A produção do festival não conta com patrocinadores, é feita de forma independente, em parceria com produtores musicais, estabelecimentos comerciais e a própria população da ilha. O mês de agosto foi escolhido para realizar o evento por ser um mês de baixa temporada, e o festival acaba atraindo mais turistas ao local.

Para melhor atender aos visitantes, durante todo o mês do Ilha do Mel Jazz Festival, as barcas que fazem a travessia atendem em horários extras, às 19, 20 e 21 horas.

Abaixo, segue a programação completa do festival. Aproveite esta oportunidade para visitar um dos pontos mais belos do litoral brasileiro e ainda curtir muita música boa!

ilha do mel

Você também pode se interessar por