Blog

Fortaleza: o destino mais procurado pelos turistas

Não há duvida: Fortaleza, capital do Ceará, é uma unanimidade: a cidade está em qualquer lista que referencie os destinos mais procurados de viagem de brasileiros e estrangeiros, sendo que por anos consecutivos obteve a marca de destino mais procurado pelos turistas.

Com 34 quilômetros de litoral e um total de 15 praias, e temperatura média anual de 26 graus, Fortaleza é uma ótima opção de lazer para toda a família, o ano inteiro. Está com as passagens compradas para curtir as férias na capital do Ceará? Então inclua as dicas de passeio que o Portal Rodoviariaonline preparou para você e boa viagem!

Orla central: Praias do Meireles, Mucuripe e Iracema.

Avenida Beira-Mar Fortaleza
Vista da Avenida Beira-Mar, orla central (Imagem: Wikipédia)

Estas três praias compõe a bela orla central de Fortaleza, e são unidas pela badalada Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores principalmente ao fim da tarde, para apreciar o pôr-do-sol. A praia do Meireles concentra grande número de hotéis e restaurantes, sendo uma ótima opção para hospedagem. É também nesta praia que, ao cair da noite, acontece a Feirinha do Artesanato, ótimo lugar para comprar lembranças da cidade. Os passeios de barco e jangadas saem da praia de Mucuripe, e é lá, também, o local preferido para ‘bater uma bolinha’ nas areia, ao final da tarde. A Praia de Iracema tem areia grossa e escura, e as suas ondas são fortes. E é nessa praia que está localizada a Ponte dos Ingleses, ou Ponte Metálica, a centenária construção que deixou de ter utilidade portuária há décadas e passou a ser um importante ponto turístico de Fortaleza. O local é principalmente procurado ao final da tarde, pois é dali que é possível admirar um dos mais belos pôr-do-sol da região.

Praia do Futuro

É uma das preferidas dos banhistas que gostam de conforto e bom atendimento. Distante apenas 11km da região central de Fortaleza, a fama da Praia do Futuro se dá, principalmente, pelas barracas instaladas à beira-mar, que oferecem de tudo ao turista: desde petiscos até massagem e internet wi-fi. Mas atenção: de todas as pessoas questionadas sobre esta praia e até mesmo em pesquisas na internet, há alertas sobre assaltos praticados por menores infratores. Então, fique esperto e sempre próximo das barracas instaladas na praia.

Beach Park e I Park (Museu da Cachaça)

Para quem gosta de diversão na água e adrenalina, não há lugar melhor para estar do que no Beach Park, o maior parque aquático do Brasil. São 16 atrações, que vão de suaves corredeiras sobre boias à toboáguas de mais de 40 metros de altura. O complexo ainda oferece hospedagem, alimentação e outras atrações, como cabanas de massagem e relaxamento. O Beach Park está localizado a 16 quilômetros de Fortaleza, na praia de Porto das Dunas.

E pra quem quer conhecer um pouco da história de um dos produtos brasileiros mais famosos do mundo, não pode deixar de ir ao I Park, complexo turístico onde está localizado o Museu da Cachaça. Obviamente, este não é o único atrativo do I Park, que oferece dezenas de opções de lazer para os visitantes, distante apenas 30 quilômetros de Fortaleza, no município de Maranguape. Mas a visita ao museu vale muito a pena! O museu fica no casarão erguido por um dos membros da família Teles, que por gerações foi responsável pela produção da famosa Ypioca, cachaça brasileira conhecida internacionalmente. A visita é feita com um guia que vai contando a história do local e do produto, por entre documentos, fotos, garrafas, tonéis de bálsamo e mapas.

Praia de Cumbuco

Cumbuco, em Fortaleza
Cumbuco é um grande parque natural de diversões, perfeito para a prática de esportes náuticos. (Imagem: Wikipédia)

Cumbuco também está localizada na região metropolitana de Fortaleza, sendo conhecida internacionalmente como uma das melhores praias para a prática de kitesurf e windsurf. O local paradisíaco, emoldurado por dunas e lagoas, é um gigantesco parque natural de diversões, com opções e atrações para se fazer na água e nas areias. Destaque para os passeios de jangada, caiaque, buggy, jegue e quadriciclo.

Agora que você já descobriu alguns motivos que fazem de Fortaleza um dos destinos preferidos dos turistas, não perca tempo! Compre suas passagens pela Rodoviariaonline e boas férias!

Por Renata Sklaski

Você também pode se interessar por