Blog

Festival de Curitiba começa hoje

Até 3 de abril, as ruas e espaços da capital paranaense serão palco para mais de 390 atrações que compõe a 25ª edição do Festival de Curitiba. Neste ano, a homenagem do evento será a William Shakespeare, pela celebração dos 400 anos de morte do autor inglês. “Macbeth” e “Medida por Medida” serão algumas peças retratadas, que contam no elenco com os atores Giulia Gam e Thiago Lacerda.

Peça do Festival de Teatro de Curitiba na edição de 2015 (Foto: Fringe)
Peça de teatro no Festival de Curitiba na edição do ano passado. (Foto: Fringe)
Entre as atrações principais, estão a Mostra, o Fringe, Risorama, Mishmash, Gastronomix e Guritiba. Confira mais detalhes:

Mostra 2016
Quando? De 22 de março a 3 de abril
Com textos inéditos e artistas consagrados, a Mostra principal do Festival de Curitiba terá 35 espetáculos e trará uma nova visão sobre o teatro produzido dentro e fora do Brasil, com quatro estreias nacionais, um internacional e dois de dupla nacionalidade.

Risorama
Quando? De 25 a 30 de março
É uma das atrações mais divertidas e disputadas do festival e acontecerá no Park Cultural, anexo ao ParkShoppingBarigui. Conduzido pelo comediante Marcio Ballas, o Risorama conta com 28 humoristas da comédia stand up de todo país.

Guritiba
Quando? De 26 de março a 3 de abril
E pra quem pensa que os espetáculos do festival são exclusivos para adultos, está muito enganado. As crianças não podem perder o Guritiba, o Festival de Teatro pensado exclusivamente para eles. Na Praça da Espanha e no shopping Pátio Batel terá muita música boa com o espetáculo “Beatles para crianças” e no auditório do Museu Oscar Niemeyer serão apresentadas as peças “O Pequeno Príncipe” e o “Era uma Era”. Quem for até lá também verá uma exposição de brinquedos gigantes clássicos dos anos 80.

Mish Mash
Quando? 2 e 3 de abril
Se você gosta de teatro, mas também de música, de comédia, magia e não deixa de apreciar um bom malabarismo, essa é a mostra ideal para assistir durante o Festival de Curitiba. O Mish Mash acontece no Park Cultural, anexo ao ParkShoppingBarigui, e é uma atração que tem de tudo um pouco e promete divertir o público com muitas surpresas.

Gastronomix
Quando? 2 e 3 de abril
Nesses dias, entre às 11h às 17h, o Gastronomix reunirá no espaço do Museu Oscar Niemeyer 22 chefs de cozinha consagrados de todo país. Música boa, preço acessível, aulas show e pratos incríveis são marcas registradas desse evento gastronômico, que está em sua 8ª edição.

O preço dos ingressos para as atrações do Festival de Curitiba varia de R$ 6 a R$ 70 (inteira). Você pode adquirir o seu nas bilheterias instaladas nos shoppings Mueller, Palladium Shopping Center, ParkShoppingBarigüi ou Pátio Batel ou pelo site do evento, onde também é possível conferir a programação completa.

E para quem não é de Curitiba e quer curtir as atrações Festival, basta comprar sua passagem pelo Rodoviariaonline e aproveitar o melhor da arte que esse evento proporciona!

(Por Gisele Luz)

Confira alguns trechos para Curitiba:

Distrito Federal

Ônibus de Brasília para Curitiba

Goias

Ônibus de Itumbiara para Curitiba
Ônibus de Goiânia para Curitiba

Minas Gerais

Ônibus de Belo Horizonte para Curitiba

Paraná

Ônibus de Londrina para Curitiba
Ônibus de Cascavel para Curitiba
Ônibus de Maringá para Curitiba
Ônibus de Foz do Iguaçu para Curitiba

Rio de Janeiro

Ônibus de Rio de Janeiro para Curitiba
Ônibus de Resende para Curitiba
Ônibus de Barra Mansa para Curitiba
Ônibus de Volta Redonda para Curitiba

Rio Grande do Sul

Ônibus de Porto Alegre para Curitiba
Ônibus de Passo Fundo para Curitiba
Ônibus de Caxias do Sul para Curitiba
Ônibus de Pelotas para Curitiba

Santa Catarina

Ônibus de Florianópolis para Curitiba
Ônibus de Joinville para Curitiba
Ônibus de Balneário Camboriú para Curitiba
Ônibus de Lages para Curitiba

São Paulo

Ônibus de São Paulo para Curitiba
Ônibus de Santos para Curitiba
Ônibus de Campinas para Curitiba
Ônibus de São José do Rio Preto para Curitiba

Paraguai

Ônibus de Assunção para Curitiba

Você também pode se interessar por